São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Multishow aborda política em festa

DA REPORTAGEM LOCAL

A festa de entrega do 13º Prêmio Multishow da Música Brasileira, que será transmitida a partir das 21h15 de hoje, deverá ser contaminada pelo clima de indignação diante da onda de violência que aterroriza São Paulo e outros Estados desde a última sexta-feira.
Segundo Rodrigo Carelli, diretor do evento, "o microfone estará aberto, e é natural que os artistas abordem o tema no palco".
A transmissão começa com Caetano Veloso cantando "Tropicália", em homenagem aos 40 anos do tropicalismo. Artistas de diferentes estilos, entre eles Zeca Pagodinho e Negra Li, interpretarão trechos da música. Carelli conta que Gabriel Pensador apresentará uma parte inédita, composta por ele, na qual faz uma espécie de discurso político.
"Essa abertura representa a mistura de estilos musicais do país", afirma o diretor.
Marcelo D2, também adepto de discursos com tom político, está no palco com uma música nova, "Meu Samba É Assim".

Escolha do telespectador
A 13ª edição do prêmio, transmitida ao vivo do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, será apresentada pela atriz Fernanda Torres. Didi Wagner, ex-VJ da MTV, estréia no Multishow nos bastidores da festa, onde fará entrevistas com os vencedores da noite.
Os premiados foram escolhidos pelos telespectadores, por meio da internet. Serão dez categorias, com cinco finalistas para cada uma. Neste ano, os grupos Los Hermanos e Capital Inicial foram os campeões em indicações e concorrem a cinco prêmios cada um.
Os dois disputam o título de melhor banda com Jota Quest, CPM 22 e O Rappa.
O Los Hermanos briga ainda pela estatueta de melhor instrumentista (Rodrigo Amarante), CD ("4"), show e música ("O Vento"). O Capital disputa também pelo instrumentista (Yves Passarell) e show, além de melhor DVD e cantor (Dinho Ouro Preto).
A parceria Ana Carolina & Seu Jorge concorre em três categorias (melhor DVD, CD e música).
Para o prêmio de revelação do ano, estão no páreo a banda de rock gaúcha Cachorro Grande, a paulista Luxúria, além de Leela, Forfun e Marjorie Estiano, que começou a carreira no seriado teen da Globo "Malhação".
Chico Buarque está na categoria de melhor DVD, além de "Renato Russo, uma Celebração", "Capital Inicial Aborto Elétrico", "O Rappa Acústico" e "Ana Carolina & Seu Jorge". Pitty, que venceu no ano passado como melhor cantora, volta à competição. Desta vez, suas "rivais" são Ivete Sangalo, Ana Carolina, Marisa Monte e Vanessa da Mata. A lista completa dos concorrentes está no site do canal (www.multishow.com.br)


Prêmio Multishow de Música Brasileira
Quando: hoje, às 21h15, no Multishow



Texto Anterior: Teatro/Crítica: "Leitor por Horas" é imperdível
Próximo Texto: Educação: "Superdotados" revela árdua rotina de prodígios
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.