São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONDO CANNES

OBRIGADO POR FUMAR
Premiada no Festival de Cannes no ano passado por sua animação "Persépolis", a franco-iraniana Marjane Satrapi quebrou o protocolo na entrevista coletiva do júri. A organização do festival havia desaconselhado os jurados de fumar durante o evento. "Tenho uma questão médica a declarar. Nós, membros do júri, precisamos fumar nesta situação. É uma necessidade física", disse. Em seguida, ela, Sean Penn e a atriz francesa Jeanne Balibar acenderam seus cigarros.

C'EST LA VIE
"Você quer saber se gosto de estar no meio de um grupo de pessoas? Não, mas eu me viro." Foi a resposta muito sincera do ator e cineasta Sean Penn à pergunta de jornalistas sobre como se sentia na condição de presidente do júri.

SORRIA!
A reação de Fernando Meirelles aos aplausos que recebeu na sessão de gala de seu filme, "Ensaio sobre a Cegueira", foi captada por uma pequena câmera cinematográfica -nas mãos de Quico Meirelles, filho do diretor.


Texto Anterior: Argentina e Israel propõem reflexões urgentes
Próximo Texto: Cinema/estréias - Crítica/"O Tempo e o Lugar": Escorel mostra complexidade e contradições do homem rural
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.