São Paulo, sexta, 16 de maio de 1997.



Texto Anterior | Índice

Aquino e MMM expõem inéditos

da Sucursal do Rio

Os artistas plásticos Adriano de Aquino e Ascânio MMM mostram trabalhos inéditos a partir desta semana no Rio.
Ascânio apresenta quatro esculturas da série Piramidais no Paço Imperial e Aquino exibe 11 telas na galeria GB Arte (em Copacabana, zona sul).
Química
Adriano de Aquino inova em sua exposição na galeria GB Arte. Há cerca de dois anos ele vem trabalhando com cores de transferência -pigmentos sem minerais, criados quimicamente.
Sobre as telas de linho, as cores de transferência criam oscilações luminosas que dão a impressão de movimento dependendo do posicionamento do espectador.
Nos 11 novos trabalhos, Aquino mostra formas geométricas aliadas a cores fortes como amarelo, laranja, vermelho e azul.
Renda metálica
As esculturas de Ascânio MMM têm como ponto de partida peças de alumínio que são empilhadas, criando o que o artista chama de "renda metálica".
As peças que surgem daí dão ao espectador a sensação de leveza e solidez ao mesmo tempo.
A maior das peças em exibição, "Piramidal Túnel" (6,5 metros de comprimento por 2,5 metros de altura e de largura), mostra uma novidade no trabalho do artista.
Pela primeira vez Ascânio MMM cria uma estrutura penetrável, dando ao espectador a possibilidade de analisar a obra por fora e por dentro.

Exposição: Piramidais, esculturas de Ascânio MMM Onde: Paço Imperial (praça 15 de Novembro, 48, centro, telefone 021/533-4407) Quando: até 8 de junho, de terça a domingo, das 12h às 18h30 Quanto: entrada gratuita

Exposição: Pinturas de Adriano de Aquino Onde: Galeria GB Arte (av. Atlântica, 4.240, subsolo 129, Copacabana, telefone: 021/267-3747) Quando: até 14 de junho, de segunda à sexta das 10h às 19h, sábado das 14h às 18h Quanto: entrada gratuita



Texto Anterior | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã