São Paulo, sábado, 16 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

TV Record vai vender livros, revistas e discos

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A exemplo do que já faz há décadas a TV Globo, a Record resolveu investir em novos negócios de comunicação e entretenimento. Já no próximo semestre, a emissora deverá lançar livros, revistas e CDs com sua marca.
Segundo Marcus Vinicius Chisco, recém-nomeado diretor de novos negócios da Record, a TV estuda parcerias com editoras, grandes gravadoras e distribuidoras: "A gente vem para trabalhar um novo dinheiro para a Record e fazer um barulho muito grande".
Na área gráfica, a Record prepara o lançamento de subprodutos do programa feminino "Note Anote". Serão livros de receitas e, possivelmente, uma revista. No ramo fonográfico, a emissora articula a produção de CDs com a "grife" de seus programas de variedades, como o "É Show" e o "Questão de Opinião".
A Record também quer fazer dinheiro com seu portal de internet. A emissora já procura anunciantes para o site do "Note Anote", que tem 35 mil acessos por dia.
A Record também planeja vender seus programas e novelas -hoje só comercializados em Portugal e países da África- para canais hispânicos dos EUA.

OUTRO CANAL

Comoção
Algumas emissoras de TV tentaram transformar o ilustre desconhecido Marcelo Fromer em um novo Ayrton Senna. A Bandeirantes transmitiu o enterro do músico na íntegra, em rede nacional e naquele tom de "perdemos um herói". Faltou notícia no feriado.

Linha direta
É grande o número de telespectadores que andam ligando para a TV Globo para protestar contra a reprise do "Você Decide" na sessão "Vale a Pena Ver de Novo", a partir de julho. Querem mais novela.

Negócio
A Columbia já negocia com a Globo a venda do seriado "Pasadena", mistura de "Dawson's Creek" com "Dinasty" que está sendo lançada nos EUA. O Sony vai exibi-lo no segundo semestre.

Grife
O canal pago GNT vai exibir a partir de 2 de julho, às 19h30, o documentário em seis partes "The West", que narra a conquista do Oeste dos Estados Unidos. O programa foi produzido por Ken Burns, o mesmo da badalada série "Jazz".

Notícia
O canal Globo News deve subir do sexto para o terceiro lugar no ibope dos canais pagos de maio. Graças ao Senado.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Buemba! Disparada Gay, Parte 2!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.