São Paulo, sábado, 16 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dias tem trajetória no exterior

DA REPORTAGEM LOCAL

Antonio Dias nasceu em Campina Grande, Paraíba, em 1944. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1960, onde fez estudos com o gravador Oswaldo Goeldi.
A partir de meados da década, participa das principais exposições de arte brasileira contemporânea, entre elas "Opinião 65" e "Nova Objetividade Brasileira" (1967). Mudou-se para Paris em 1965, transferindo-se em seguida para Milão (Itália).
No início da década de 70, seu trabalho abandona a figuração e passa a manter um forte diálogo com a arte conceitual. Participou da Bienal de Veneza em 1978.
É um dos principais nomes da arte brasileira da segunda metade do século 20, tendo experimentado trabalhos com filme, objeto, instalação e pintura. Este ano, realizou aquela que considera sua primeira grande mostra institucional no Brasil em 25 anos.
Atualmente vive e trabalha em Colônia (Alemanha).


Texto Anterior: Artes plásticas - Debate: Artistas discutem impasse digital
Próximo Texto: Othoniel expôs na Documenta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.