São Paulo, Quarta-feira, 16 de Junho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Que Deus abençoe os bravos de espírito

No céu de junho a Lua ingressa em Leão às 5h07, horário de Brasília, para continuar crescendo, e o Sol se relaciona bem com Marte.
Aqui na Terra a voz da maioria humana é melancólica, pressagiando a destruição de tudo o que se preza e que teoricamente se procura.
No entanto, há também muitos bravos de espírito, que remam contra a maré das adversidades se recusando a se deixar vencer por ela.
Esses humanos decidiram não abrir mão dos sonhos que perseguem e, por mais que a maioria insista que a existência entre o céu e a Terra é um purgatório, eles ainda procuram realizar o projeto que os trouxe à existência.
Abençoados os que cultivam a coragem, pois é neles que se desenvolve o poder de transformar a realidade! Essas pessoas são essenciais, pois enquanto milhares se entregam à melancolia elas continuam abrindo buracos nessa realidade tenebrosa que por momentos parece irrefutável, mas que no fundo não passa de uma tremenda ilusão.
Sofrer não é uma imposição das circunstâncias nem produto de castigos divinos. Sofrer é uma escolha feita livremente pela humanidade, produto de melancólica covardia.




E-mail: astro@o-quiroga.com


TAURINO Os obstáculos não são um convite à desistência, mas um claro sinal de que a criatividade é necessária

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A harmonia não acontecerá por obra do acaso, mas como resultado dos esforços que todas as partes em conflito façam para que isso ocorra. Cumpra a parte que lhe toca, e faça-o de tal maneira que a sua atitude seja um convite à harmonia.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O valor dos obstáculos do caminho reside justamente na capacidade de obrigá-lo a dar mais importância àquilo que pretende conquistar. Os obstáculos não são um convite à desistência, mas um claro sinal de que a criatividade é necessária.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Não seria bom se as pessoas se interessassem em beneficiar o maior número possível de semelhantes? Não seria essa uma atitude nobre o suficiente que promoveria o bem-estar da sociedade? Por que então não é isso que se pratica por aí?

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Há uma necessidade básica de reorientação na sua vida. Para que ela seja efetivada, você precisa atender àquelas dúvidas que sempre parecem socavar o poder das certezas. E você sabe que essas dúvidas são estritamente necessárias.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A linguagem é o meio de expressão e comunicação entre as pessoas. Quando uma informação de alto valor é proferida sem ter cuidado com a linguagem, perde-se todo o seu valor e os resultados ficam aquém do esperado.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tudo o que pertença à esfera da realidade não possui moral, a realidade não é boa nem má. Se você precisa esforçar-se o tempo inteiro para realizar os objetivos que pretende, nada de mau há nisso. Há apenas a realidade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
No momento atual é possível ter uma visão ampla e abrangente da situação. Isso, no lugar de descortinar uma imagem apocalíptica, haveria de reforçar a boa vontade de continuar em frente, apesar de todas as adversidades.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Cada passo a ser dado pode ser arriscado, mas é isso mesmo que torna o momento atual intenso, tal qual a sua alma tem procurado desde o início da existência. Quando os riscos são grandes, com certeza as recompensas também o são.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Por mais difícil que pareça a perspectiva de manter certos relacionamentos, essa será a escolha mais sábia a ser feita. Por quê? Porque sem tais relacionamentos os seus projetos não têm a mínima chance de realização.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Para a realização falta muito menos tempo do que os pensamentos pessimistas apontam. Porém, o tempo da realização é um pouco mais longo do que aquele que os pensamentos otimistas apontam. A realidade impera absoluta.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Grande parte do sofrimento se deve quase que exclusivamente à recusa de aceitar um outro ponto de vista diferente do seu. Pode haver de fato alguma verdade irrefutável, mas em termos de relacionamento humano tudo é relativo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O universo não foi criado em sete dias humanos, precisou de extensos períodos de tempo para se desenvolver, e ainda o está fazendo. Por isso, não pretenda você ser mais que o universo, tentando dar um jeito na sua vida com uma ou duas tacadas.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.