São Paulo, quarta, 16 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revista gay faz perfil de suspeito

da Redação

Na sua edição de junho, a conceituada revista norte-americana "The Advocate", dirigida ao público gay, publicou um perfil do suspeito de ter assassinado o estilista Gianni Versace.
Na reportagem "A estrada para a loucura", que ocupa duas páginas da edição, Andrew Cunanan, figura popular da comunidade gay de San Diego, é apontado como um "playboy" que gostava de sair com homossexuais ricos.
O texto, escrito pelo jornalista Todd Green, pergunta: "Como este jovem carismático sem antecedentes criminais transformou-se em alguém que a polícia classifica como um sádico 'serial killer'?".
De acordo com Green, Cunanan é acusado de dois assassinatos e suspeito de outros dois.
Na mesma reportagem, a mãe de Cunanan, cujo nome não foi revelado pela "The Advocate", diz que o filho era um "prostituto homossexual da alta classe".
No dia 25 de abril, Cunanan comprou um bilhete para Minneapolis, onde se hospedou no apartamento de David Madson, 33, um de seus ex-amantes.
Dois dias depois, Cunanan combinou de tomar café com outro ex-amante, Jeffrey Trail, 28.
No dia 29, o corpo de Trail foi encontrado pela polícia no apartamento de Madson. Aparentemente, ele foi vítima de espancamento.
No dia 3 de março, dois pescadores descobriram o corpo de Madson, num lago ao norte de Minneapolis, com dois tiros nas costas e um na cabeça.
Segundo a revista, a polícia suspeita que Cunanan está infectado com o vírus HIV e matou Trail num acesso de raiva.
Ainda de acordo com a polícia, Madson teria sido morto por testemunhar o assassinato de Trail.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.