São Paulo, Sexta-feira, 16 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A união supera o caos

No céu de julho, Saturno está em quadratura com Urano, a mesma situação acontece entre Júpiter e Netuno, e a Lua cresce em Virgem.
Enquanto isso, são amplas e profundas as reformas que a humanidade terá de instituir num curto prazo, para evitar o colapso do sistema financeiro e propiciar o desenvolvimento e benefício da maior quantidade possível de pessoas.
Todos sem exceção -ricos e pobres, letrados e analfabetos, primeiro e terceiro mundo- estão agora atrelados a uma profunda reforma estrutural, para que a convivência e o desenvolvimento possam continuar do melhor modo possível.
E é isso mesmo que vai acontecer, tudo continuará acontecendo da melhor maneira possível. A sensação de catástrofe que assola a mente humana decorre do absurdo apego ao mal conhecido, e do profundo temor de dar um passo em direção a um bem desconhecido.
Ainda que confusa e sem saber se o que está fazendo é certo, a humanidade haverá de se atrever a tomar decisões difíceis e, por meio delas, superar o estado caótico para se aproximar um pouco mais dos ideais que a estimulam a continuar vivendo e produzindo.




E-mail: astro@o-quiroga.com


LIBRA Este não é um momento propício para buscar recompensas pessoais

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se os problemas não podem ser solucionados, então é em vão preocupar-se. Se podem, então é inútil a preocupação. A preocupação não é boa companhia para ninguém. Deixá-la de lado é a premissa essencial.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Há grandes riscos envolvidos, você os conhece. Porém você está deixando de levar em conta que, quanto maiores os riscos assumidos, maiores também as recompensas que será possível colher. Siga em frente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Este é um momento em que o destino da humanidade se sobrepõe ao dos indivíduos. Por isso não tente salvar apenas a si mesmo, mas procure colaborar para que todas as pessoas com quem se relaciona melhorem um pouco.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se ao falar você pode dizer coisas que animem e facilitem a vida de quem o ouve, então suba ao estrado e fale em voz alta. Mas se as suas palavras incrementam as dúvidas e incertezas, pelo bem de todos, melhor será calar.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Daqui para frente, o sucesso haverá de ser compartilhado. Não há mais espaço para o sucesso de uma pessoa apenas. A era de Aquário está se instalando e o seu espírito é, com certeza, comunitário. Colabore nesse sentido.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Evitar encarar as situações complexas não é uma boa pedida. Ao contrário, é enfrentando essas situações que você provará mais uma vez seu valor e eficiência. Se não houvesse complicações, seu signo seria inútil.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Este não é um momento propício para buscar recompensas pessoais. Ao contrário, ele exige desapego para tomar decisões que beneficiem não apenas a si mesmo como também às pessoas com quem se relaciona.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Será necessário reestruturar a realidade. Isso é o melhor que poderia acontecer, mas nem sempre será essa a percepção que você terá. Por quê? Porque a humanidade prefere o mal conhecido ao bem por conhecer.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Em vez de apoiar-se naquilo que disse que iria fazer, e ser estritamente coerente, procure observar a realidade com cuidado e mudar o rumo dos passos toda vez que isso se tornar necessário. A flexibilidade é mais importante.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Os desacordos são temporários, desde que assim o desejem. Há momentos em que parece que os humanos preferem manter-se em guerra, perdendo energia, em vez de entrar em acordo e todo mundo ganhar com isso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Onde está a harmonia desejada? Por que a vida não se parece com aquilo que foi pensado? Essas perguntas não têm resposta fácil ou direta, pois fazem parte de todos os pensamentos que o obrigarão a reformular a existência.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Mantenha-se aberto e receptivo. O que quer dizer isso? Que você deixe de lado as preciosas certezas e poderosas razões, pois a realidade está mudando radicalmente e somente a aproveitarão os que se mantiverem flexíveis.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.