São Paulo, domingo, 16 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"True Blood" investe no mundo real

Alan Ball, criador da série da HBO, diz que quer mostrar como vivem os vampiros das grandes cidades

FERNANDA EZABELLA
EM LOS ANGELES

Que os vampiros se apaixonam por humanos, a gente já sabia. Que eles se enrolam em triângulos amorosos, bem, a gente também já sabia. Sendo assim, não estraga dizer que tudo é possível em "True Blood" e que a garçonete Sookie Stackhouse não permanecerá eternamente fiel ao vampiro Bill.
"Eternamente" porque ela não vira vampira, segundo o criador da série, Alan Ball. E "fiel" porque outro sanguessuga ganhará mais espaço na série da HBO: o milenar Eric.
"Seria entediante, nenhum seriado mantém seu casal principal junto o tempo todo. Tem que ter algum conflito", revela Anna Paquin, que interpreta Sookie, numa entrevista recente com jornalistas estrangeiros, da qual a Folha participou. Alexander Skarsgard, que faz Eric, explica: "Se Bill diz que está com Sookie, Eric respeita.
Pelo menos no começo". A série é o maior sucesso do canal desde "Família Soprano" e já tem terceira temporada garantida. A segunda, exibida atualmente no Brasil e nos EUA, tem marcado picos de audiência na TV americana -cerca de 4 milhões de telespectadores por episódio.
A sede de sangue resultará numa nova série do gênero nos EUA, em setembro. "The Vampire Diaries", que estreia no Brasil em novembro, no canal Warner, fala sobre uma colegial dividida entre dois vampiros.
O aumento de público da saga gótica de Sookie é proporcional ao aumento das intrigas do seriado, que finalmente sairá da cidadezinha sulista de Bon Temps. Segundo Ball, a segunda temporada "vai para o mundo real", como já foi possível ver no último episódio exibido no Brasil, no qual Sookie vai a Dallas com uma missão.
"Vamos ver como os vampiros das grandes cidades vivem", contou Ball, vencedor do Oscar pelo roteiro de "Beleza Americana" e criador da série "A Sete Palmos". "E também vamos voltar ao tempo e mostrar o passado de alguns de nossos personagens que têm centenas ou milhares de anos."


TRUE BLOOD
Quando: domingos, às 22h; reprises na terça, às 21h, na HBO
Classificação: 18 anos




Texto Anterior: Crítica/"Noturno": Trama violenta funcionaria melhor na tela
Próximo Texto: Evento: Folha sabatina ministro da Cultura nesta quarta, em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.