São Paulo, Segunda-feira, 16 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV/PERSONALIDADE
Comediante tinha 63 anos
Morre Maria Teresa, de "A Praça É Nossa"

da Redação

Morreu sábado em São Paulo a comediante Maria Teresa Fróes, a fofoqueira do programa televisivo "A Praça É Nossa" (SBT). As causas de sua morte foram edema pulmonar agudo e insuficiência coronariana, de acordo com boletim médico emitido pelo Hospital São Camilo.
Maria Teresa iniciou sua carreira artística em 1951, na Rádio São Paulo, com rádio-dramaturgia. Anos depois, ainda trabalhando na mesma emissora, passou a atuar como comediante.
A personagem da fofoqueira surgiu pela primeira vez no final dos anos 50, quando Maria Teresa estava na Record. O quadro foi reaproveitado por Carlos Alberto de Nóbrega, que comanda "A Praça É Nossa" no SBT.
A fofoqueira era caracterizada por suas frases cheias de erros de português e por zombar da inteligência de mulheres bonitas.
Maria Teresa morreu em sua residência, para onde havia sido transferida do hospital em que estivera internada desde 21 de julho.


Texto Anterior: Teatro: Primeira peça de Vange Leonel tem leitura
Próximo Texto: Vídeo - Lançamentos: Esses diretores Malucos (Dalton TruMbo e Terrence Malick) e seus filmes Maravilhosos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.