São Paulo, terça, 16 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONALIDADE
Mãe de Caetano e Bethânia faz 90 anos hoje
Dona Canô é homenageada com missa em Santo Amaro

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
da Agência Folha, em Salvador

Depois de 35 anos de carreira, o cantor Caetano Veloso compôs um ofertório (gênero musical que antecede a celebração de uma missa) para homenagear sua mãe, Claudionor Viana Telles Veloso, a dona Canô.
Ela comemora 90 anos de idade hoje com uma missa que se realizará na igreja de Santo Amaro, na cidade de Santo Amaro da Purificação (71 km de Salvador), um almoço para parentes e convidados e um sarau à noite.
Entre as personalidades que irão ao evento, está o presidente do Congresso, Antonio Carlos Magalhães, que já confirmou sua presença. Também deverão participar das homenagens o governador da Bahia, Paulo Souto, e artistas da Bahia e Rio de Janeiro.
Segundo a mãe de Caetano, o próprio Caetano Veloso vai interpretar o ofertório na manhã de seu aniversário.
A cantora Maria Bethânia, que também é filha de dona Canô, deverá participar da homenagem, interpretando a composição em duo com o irmão.
O compositor gravou a obra em uma fita com voz e violão e enviou para dona Canô na semana passada. Um coral de Santo Amaro está ensaiando todas as tardes para acompanhar o cantor.
"Esse é o melhor presente que poderia ter recebido. É um presente eterno", disse dona Canô.
Seu aniversário será comemorado durante todo o dia de hoje. Após a missa, pela manhã, a aniversariante servirá um caruru (comida típica da Bahia, feita com quiabo e azeite de dendê) para convidados. À noite, será realizado um sarau em um hotel da cidade.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.