São Paulo, terça, 16 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Premiação norte-americana foi marcada pelo equilíbrio
"Law & Order" é consagrada melhor série de TV no Emmy

da Reportagem Local

O Emmy, Oscar da TV norte-americana, consagrou no último domingo a série "Law & Order", vencedora da categoria melhor série dramática.
A 49ª edição do Emmy Awards, promovido pela Academia de Ciências e Artes de Televisão dos Estados Unidos, aconteceu anteontem, em Pasadena, Califórnia, e teve como marca principal o equilíbrio na distribuição dos prêmios.
Com "Law & Order" concorriam as séries "Plantão Médico", "Chicago Hope", "Nova York contra o Crime" e "Arquivo X".
Na categoria série de comédia, "Frasier" venceu os já consagrados "Third Rock from the Sun", "The Larry Sanders Show", "Louco por Você" e "Seinfeld".
O ator Dennis Franz ganhou a estatueta como ator principal da série "Nova York contra o Crime" -que também venceu nas categorias direção e redação de série dramática. Gillian Anderson foi considerada a melhor atriz de série dramática e venceu por sua atuação em "Arquivo X".
Em seus agradecimentos, Anderson citou a família e excluiu o parceiro na série, David Duchovny, que encabeçava a lista dos indicados como melhor ator dramático.
John Lithgow ganhou o prêmio de ator principal de comédia em "Third Rock from the Sun", enquanto a atriz Hellen Hunt venceu na categoria por sua interpretação na série "Louco por Você".
Nas categorias melhor filme para televisão e melhor atriz de filme para TV, venceu "Miss Ever's Boys", protagonizada por Alfre Woodard. A minissérie para TV ganhadora foi "Prime Suspect 5: Errors of Judgement".
O novato consagrado foi Chris Rock, que ganhou os prêmios nas categorias de melhor redação e de comédia musical e show de variedades, com "Chris Rock: Bring the Pain", que levou o humor cheio de sarcasmo e crítica à série de TV. "Obrigado pelo reconhecimento de que essa forma de humor também é arte", disse.
Neste ano, a lista de indicados ao Emmy foi criticada por ter, nas categorias principais, muitas séries que foram indicadas na edição do ano passado.
A surpresa foi "Friends", série consagrada na edição de 1996 e que mantém grande sucesso, ficar fora da lista de indicados. Em seu lugar, as atenções se voltaram para Michael J. Fox, ator de cinema que fez sua estréia em série de comédia com "Spin City". Fox não recebeu a estatueta, mas foi uma das personalidades mais visadas do evento.
Entre as mulheres, o destaque ficou para Ellen DeGeneres, a atriz que levou o lesbianismo assumido para a série de TV, que concorria como melhor atriz de comédia por seu show "Ellen".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.