São Paulo, Quinta-feira, 16 de Setembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Sonho bom é o compartilhado


Hoje, a Lua cresce em sagitário, e Mercúrio ingressa em libra fazendo um trígono com Netuno. Enquanto isso, na Terra, a humanidade sonha, mas raramente considera o verdadeiro valor dos sonhos que ela mesma produz, relegando-os a um papel secundário, com valor inferior ao da realidade chamada concreta.
Se a humanidade não sonhasse, ela não seria tão maravilhosa. Se o valor da humanidade fosse medido pela aparência objetiva, estaríamos fritos no inferno que criamos.
O verdadeiro valor da humanidade não radica nesse inferno objetivo, mas nos sonhos que ela continua produzindo e por ela se atrever a realizá-los, porque os sonhos são compartilhados com os semelhantes quando realizados.
O primeiro e fundamental passo para se realizar um sonho é despertar e, uma vez desperto, fazer tudo o que é necessário para que o sonho possa ser compartilhado com outras pessoas.
A prova da realização de um sonho é que ele pode ser compartilhado. Agora é um momento extremamente propício para se agarrar um sonho e fazer o possível para torná-lo real. Que o sagrado atrevimento tome conta da alma dos puros!



E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Os pensamentos vêem a realidade com olhos que os sentidos físicos têm dificuldade de captar. Mas nem sempre é necessário se manter nos limites da objetividade, pois a lógica dos sonhos é completamente diferente.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se cada passo que você der for norteado pela mais elevada das ambições, você continuará trilhando o caminho da prosperidade, ainda que as aparências sejam contrárias. O que importa não é o aparente, mas o real.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A mente não reconhece os limites que a realidade impõe. Muitas vezes isso conduz a devaneios inúteis. Mas em outros momentos, como o atual, o poder da mente de ir além dos limites se torna o combustível da prosperidade.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Por mais que não tenha se tornado capaz de compartilhar os sonhos que o entusiasmam, esse caminho é essencial, porque sonho bom é aquele que pode ser manifesto, e pela manifestação compartilhado com outros.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ainda que percalços atrapalhem o bom andamento de certos relacionamentos, chegou a hora de superar esses limites. Relacionar-se bem não depende tanto de circunstâncias quanto de tomar atitudes pertinentes.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Não é possível realizar sonhos sem planejamento. Entre o sonhar e a execução do sonho há um longo e sinuoso caminho de planejamento e organização. Você sabe disso por natureza. Por que então agir diferente?

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Oscilar entre várias possibilidades não parece ser uma situação muito agradável. Pense, no entanto, que é melhor oscilar entre várias possibilidades do que ficar estagnado pela falta delas. Aceite a realidade e aja de acordo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Agir em silêncio parece algo que não deveria ser feito, um ato criticável e condenável. No entanto, se isso for o melhor que pode ser feito, por que então condenar os bons resultados que poderiam ser obtidos dessa forma?

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A questão deixou de ser a força que você é capaz de manifestar, o assunto agora é a estratégia que pode desenvolver. Deixe para trás a força e considere um pouco mais a inteligência necessária para planejar os movimentos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sempre haverá uma possibilidade de negociar tudo o que emperra seus projetos. Leve em conta que o beco sem saída é na verdade uma construção da mente, e que é na própria construção da mente que haverá de ser superado.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Por mais que sua vida tenha ficado atolada por isso ou aquilo, essa não é uma situação que deve perdurar por mais tempo. Para superar limites, por enquanto só é necessária a mente e os pensamentos que ela constrói.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Quando sua alma se vê tomada por sonhos enormes, você deixa de prestar a devida atenção à realidade. Isso não é bom, especialmente quando estiver dirigindo o carro ou fazendo qualquer outra coisa que requeira cuidado.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.