São Paulo, Quinta-feira, 16 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES NA TV

BALA DE PRATA
SBT, 14h. (Silver Bullet). EUA, 1985, 90 min. Direção: Daniel Attlas. Com Gary Busey, Megan Follows, Everett McGill. Garoto paralítico descobre que o responsável por uma série de mortes em sua cidade é um lobisomem. Com a ajuda do reverendo da cidade, mais sua irmã e sua tia, o garoto arma uma cilada para pegar o monstro. Avaliação:  
SUPERCONTROLE REMOTO
Globo, 15h30. (Remote). EUA, 1993, 80 min. Direção: Ted Nicolaou. Com Chris Carrara, Jessica Brown, John Diehl. Adolescente (Carrara) que tem a casa invadida por bandidos trata de defendê-la com a ajuda de seus inúmeros brinquedos, que comanda por controle remoto. Quem em algum momento lembrar de "Esqueceram de Mim" (1990) terá lá seus motivos. Avaliação:  
AMOR POR ACIDENTE
Record, 21h45. (Mrs. Winterbourne). EUA, 1996, 102 min. Direção: Richard Benjamin. Com Shirley MacLaine, Ricki Lake, Brendan Fraser. Lake faz a mulher grávida, rejeitada por sua cidade. Forçada a se mudar, por acidente acaba sendo tomada como nora da sra. Winterbourne. Ela aceita sua nova identidade e se dá bem, mas novos problemas acabarão surgindo. Comédia em que as atrações principais são a veterana MacLaine e o galã do momento em Hollywood, Brendan Fraser (o astro de "A Múmia", "Deuses e Monstros" e "De Volta ao Presente"). Inédito. Avaliação:   
INTERCINE
Globo, 0h30. Na quinta, exibe-se o escolhido dos espectadores, que votam no inédito "Ticks - O Ataque" (1993, de Tony Randel, com Rosalind Allen, Ami Dolenz, Seth Green) ou na reprise "O Código dos Assassinos" (1992, de Robert Ellis Miller, com Jamey Sheridan, Sela Ward, Sam Wanamaker).
ENCONTRO COM VÊNUS
Globo, 2h15. (Meeting Venus). Inglaterra, 1991, 119 min. Direção: István Szabó. Com Glenn Close, Moscu Alcalay. Globalização: a norte-americana Close, dirigida pelo húngaro Szabó, interpreta uma cantora de ópera que se apaixona por um maestro que tenta montar uma ópera do alemão Wagner em Paris, capital da França. Basicamente, um filme de arte sobre arte. Avaliação:   
BOMBA-RELÓGIO
Globo, 4h10. (Time Bomb). EUA, 1984. Direção: Paul Krasny. Com Morgan Fairchild, Joseph Bottoms, Billy Dee Williams. Fairchild comanda grupo terrorista cujo objetivo é roubar carga de material radioativo para, em seguida, fazer a tradicional chantagem às grandes nações (que, a julgar por esses filmes, vivem sendo chantageadas, pobrezinhas). Avaliação:  

TV PAGA

Aposta certa e dois velhos conhecidos


da Redação

Em dia de poucas novidades, a principal é "Homens em Fúria" (Telecine 5, 22h), policial que integra o ciclo Robert Wise, sobre o encontro de três homens dispostos a promover um grande assalto. É nisso que se pode apostar, no setor Globosat.
Ou antes, quem quiser apostar em "Amistad" (Telecine 1, 23h), aposte. Mas é derrota na certa.
Na TVA, dois filmes já bem visitados, mas em todo caso sempre revisitáveis, fazem as honras da casa: "Os Incompreendidos" (Eurochannel, 22h), prodigiosa estréia de François Truffaut na direção, e "O Silêncio dos Inocentes" (Cinemax, 21h), em que Jonathan Demme encontra, em um atroz caso de "serial killer", um jogo intelectual fascinante. (IA)


Texto Anterior: Oscar Quiroga Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Na defesa do peru do goleiro Roger!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.