São Paulo, Quinta-feira, 16 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Na defesa do peru do goleiro Roger!

Buemb Buemba! Macaco Simão Urgente! Olha a manchete do "NP": "Gavião fugiu da Febem vestido de porco". O quê? Eu sei que pra fugir da Febem vale tudo. Mas corintiano com a camisa do Palmeiras? IMPERDOÁVEL! Ele deve ter pensado: com a camisa do Corinthians eu não chego até a esquina. Nem pulo o muro!
E diz que julgamento no Brasil agora é assim:"Todos de pé para a entrada do juiz". "Qual deles, a vítima, o réu ou o que vai presidir o julgamento?". "Que entrem todas as testemunhas AINDA VIVAS." E depois que o Luciano Huck entrou pra Turma da Xuxa o seu apelido é Sasho. Ops, Xaxo!
Buemba 2! A revista "G Magazine" acaba de me convidar. Pra posar pelado? Não! Pra dar uma entrevista! AAHHH! Todo mundo mostrando o pauzão e eu tendo que brilhar pelo talento? Depois de velho a gente tem que brilhar pelo talento?! E Flamengo x São Paulo é Romário x Carpegiani, "O Exterminador das Bichas".
Roger, goleiro do meu São Paulo, posou nu pra revista "G" e o técnico Carpegiani teve um ataque! Tá fazendo retaliações! É inveja? É ciúme? Sabe como chama isso? Moral de jegue! Machismo tipo "pinochet"! Goleiro não pode levar frango, mostrar o peru pode! E como disse uma amiga minha: "Só o Carpegiani quer ver o Roger pelado no vestiário?". Pra impedir isso eles vão ter que botar uma cláusula no contrato: "Não pode mostrar o peru. Só no vestiário". Ô gente egoísta! E você acha que jogador vai recusar essa oferta: mostra um pau e ganha 200?!
E o grande problema dos nossos jogadores não é aparecer na "G Magazine". O problema é que eles aparecem mais na "Caras" que na "Placar". Muita "Caras" e pouco xulé!
E se o Roger do Ultraje a Rigor mostrou o peru porque o Roger do São Paulo não pode? Aliás, o Roger Ultraje é tão peludo que parece o Tony Ramos oxigenado. E o Roger Ultraje na revista "Showbizz" diz que apoia o FHC! Por isso que ele escreveu aquela música "A gente somos inútil". Já era em homenagem ao FHC! Profecia! E devia virar a trilha sonora do Don Doca FHC: toda vez que ele aparecesse, tocava: "A gente somos inútil". INÚTIL!
E nada como a firmeza do FHC. Botou a culpa no Congresso e no dia seguinte teve que pedir desculpas pro ACM. "Perdão, excelência, eu tava só brincando". Com o FHC é assim: toda vez que ele quer dar uma de macho, mija pra trás.
E uma amiga minha tá tão desanimada com a situação que estendeu a faixa: "Saudades do Grande Otelo e do Assalto ao Trem Pagador". E adorei o Tápias assumindo o Ministério da Tapeação. O que disse Tápias? Nada. Tapiou!
É como me disse um argentino: "O problema é que vocês nunca tiveram uma Evita Peron". Mas em compensação eles nunca tiveram uma Hebe! Rarará! E como me disse aquele bebedor de uísque: "Brasileiro é tão azarado que, em vez de fazer fronteira com a Escócia, faz fronteira com o Paraguai". Nóis sofre mas nóis goza. Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou!

E-mail: simao@uol.com.br




Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Outro Canal: Teleton iguala grade do SBT à da Cultura
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.