São Paulo, Quinta-feira, 16 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOYCE PASCOWITCH

Janete Longo/Folha Imagem
Flavia Jubran tricota à vontade na festa que movimentou anteontem o restaurante Trio


Margarina


O clima está stress puro na nova turma do poder no Palácio do Planalto.
Pedro Parente, Aloysio Nunes Ferreira, Arnaldo Madeira e Pimenta da Veiga, esse das antigas, tinham fechado a estratégia de recuperar a imagem de Fernando Henrique Cardoso em cima da afirmação da autoridade do presidente.
Não havia nada previsto de tocar no assunto Congresso -o que foi feito no discurso do Rio foi um "caco", colocado na hora pelo próprio presidente.



O desastre em que tudo se transformou acabou esvaziando toda a estratégia traçada -e causando um inesperado aumento de consumo de antidepressivos no palácio.

Raquete
Teve motivo específico o rolê que Paulo Maluf deu anteontem no plenário da Câmara.


Ele passou o tempo todo fofocando -mais precisamente, jogando deputados contra Fernando Henrique Cardoso.

Sacola
Itamar Franco teve um motivo a mais para querer saldar os compromissos de Minas Gerais com os credores internacionais.
A decisão foi tomada bem no momento em que o governador viajou aos Estados Unidos, para o casamento de sua filha Georgiana, que mora e trabalha em Washington.


A moça, aliás, passou este ano de flap recolhido, procupada com a fama mundial que o pai alcançou ao decretar a moratória.

Cimento
É hoje o lançamento do prêmio Sebastião Camargo na Universidade Mackenzie, com a presença da viúva, Dirce Camargo, e das filhas.
Três estudantes da faculdade de engenharia, os vencedores, vão receber dinheiro -sendo que o primeiro colocado ganha um estágio-emprego de dois anos na Camargo Corrêa, além de R$ 15 mil.

Alfazema
A Daslu também coloca o pé na nova era.
A boutique estréia terça-feira a Daslu Aromas, que vai funcionar no interior da Daslu Homem, com produtos estrelados tipo Côte Bastide, incensos franceses Esteban, velas de Maria Pessoa, produtos de Jacqueline Terpins e a linha de aromaterapia de Fátima Leão Farkas, entre outros.

Azulejo
Mesmo que a CPI do Judiciário termine em pizza, a situação do senador Luiz Estevão não será das mais confortáveis.
A comissão não tem mais dúvidas sobre as relações mantidas por ele com o famoso juiz Nicolau dos Santos Neto, aquele da sede quaquilionária do TRT.

Teleférico
Estreando como dramaturga, a atriz Cristina Mutarelli está em fase de ensaios de seu monólogo "Pai".
A peça -que conta as fantasias de uma mulher em relação ao pai- reúne um time de estrelas: Bete Coelho no palco, Daniela Thomas nos figurinos e cenários e Zezinho Mutarelli na trilha sonora.


Ainda sem local definido, a peça estréia em novembro com Paulo Autran na direção.

ENTRELINHAS
  O bailarino e coreógrafo carioca Paulo Caldas aterrissa hoje em São Paulo com seu espetáculo "LightMotiv", no Itaú Cultural.
  Será em benefício da Associação Civil Anima, que cuida de crianças portadoras do HIV, a festa de inauguração do Flag, no dia 23 -com convites à venda nos dois locais.
  Andrea Bilinski inaugura hoje loja no Iguatemi.
  Morando em Londres, o pianista Arnaldo Cohen estréia sábado no "Jornal das 10", na Globo News.
  Com obras de Verena Matzen, Isabelle Tuchband e Claudia Marchetti, entre outros, é hoje a abertura da exposição "Sociarte", no foyer do teatro Monte Líbano -e o MAM inaugura a mostra "Devoção", com trabalhos de Leonilson recém-adquiridos.
  Foi em torno de Roberto Lima, presidente do grupo Credicard, e Daniel Mcquoid, do Bank of America, o cocktail de segunda-feira, no Filomena.
  A mostra "Design na Faculdade" abre hoje, na Universidade de Guarulhos.
  Um dos sócios do Credicard Hall, Nizan Guanaes vai trazer toda a turma do Gantois para a inauguração da casa, no dia 29.

E-mail: joyce@uol.com.br

Com colaboração de SIMONE GALIB e KÊNYA ZANATTA

Texto Anterior: Cultura negra marca trabalho
Próximo Texto: Relâmpagos : Feriado
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.