São Paulo, Quinta-feira, 16 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOURBON, SP, 14/9

Pizzarelli provoca suspiros


CARLOS CALADO
especial para a Folha



O cantor e guitarrista norte-americano John Pizzarelli encerra hoje sua quarta temporada em São Paulo, em quatro anos. Na noite de estréia, anteontem, lotou outra vez o Bourbon Street.
Numa época em que os instrumentistas já não parecem agradar tanto aos fãs do jazz quanto os cantores, Pizzarelli encontrou uma forma digna de seguir o ofício de seu pai e mestre, o grande guitarrista Bucky Pizzarelli, sem passar necessidades.
Graças a seus eficientes vocais e a uma boa dose de simpatia, o jovem Pizzarelli tem deliciado platéias, ironicamente, com um repertório semelhante ao que outros músicos improvisam, em clubes bem menores e vazios.
É o que certamente aconteceria com seu pianista, o veterano Ray Kennedy, capaz de transitar com classe por estilos de mestres do jazz tradicional, como Fats Waller, Count Basie e Art Tatum.
Se Pizzarelli já seduzia suas platéias cantando clássicos de Gershwin, Cole Porter e Nat King Cole, agora, ao interpretar hits dos Beatles, ele consegue levar alguns fãs ao delírio.
Não é à toa que, na balada ""And I Love Her", ele encosta a guitarra e assume o papel de cantor romântico, provocando suspiros na ala feminina. E não bastasse esse anzol, ainda guarda para o bis uma suave versão da bossa "Garota de Ipanema". Assim, a temporada do próximo ano já está garantida.


Avaliação:    



Show: John Pizzarelli Trio Onde: Bourbon Street (r. dos Chanés, 127, Moema, tel. 0/xx/11/5561-1643) Quando: hoje, às 22h Quanto: R$ 45 a R$ 75


Texto Anterior: Broadway, SP, 16/9: Marky Ramone faz show único
Próximo Texto: Municipal, SP, 13/9: Van Dam é artesão refinado
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.