UOL


São Paulo, terça-feira, 16 de setembro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Lua e Urano aquecem mercado e debates políticos. Lua minguante: dia 18/9, às 16h04, em Gêmeos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Uma das boas coisas que você pode fazer enquanto durar o trânsito de Vênus em Libra é rearranjar seus relacionamentos, com base numa justiça possível, numa equidistância de deveres e direitos e na busca por uma convivência pacifica, que nasça da simetria entre diferenças aceitas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Ainda na linha dos fatos astrais de monta, iniciados ontem: Urano em Aquário significa a volta de um sentimento difuso de revolta diante de papéis sociais que não calam em você. Talvez não tenha tido conhecimento suficiente para alterar o jogo profissional; eis que surge a oportunidade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se você sabe que é portador de uma natural curiosidade por pessoas novas, se já se comprometeu com algumas a ponto de tornar impossível o contato mais próximo com aquelas outras, trata-se de encontrar meios de canalizar seu interesse de maneira criativa. Isso vale para o amor.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Algumas pequenas mudanças no astral de casa facilitam a convivência entre todos. Experimente convidar amigos para uma noitada alegre regada a arte e cultura. Em outro dia, convide parentes que ama e aos quais não vê há tempos para degustar uma obra de arte culinária feita por você.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A Lua em Gêmeos a partir da hora do almoço acentua as tendências uranianas de desestabilização de relacionamentos, típica do trajeto deste planeta por Aquário, que você experimentou durante anos a fio. Não é para reprimir, mas aproveitar para criar meios originais de se comprometer.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Seus dotes podem ser aplicados com mais refinamento e ordem na perseguição de um status financeiro equilibrado. Isso tem relação com Vênus, que passa a transitar seu signo de geração de riqueza por quase um mês, favorável para instaurar uma nova ordem em suas finanças.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sujeito(a) a mudanças de humor, você trilha o difícil caminho da busca por variedade com estabilidade, uma contradição nos termos. A tensão é produtiva: no trabalho, sendo original, ousado(a); na vida, abrindo a rodada de conversações de paz. Se houver rompimento, você fez o seu melhor.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Um dos motivos que te fazem abrir mão de interesses e paixões são seus filhos, em quem, para um Escorpião de verdade, reside a prova de que ganhou a luta e conquistou a eternidade. Se houver qualquer problema com eles, seu sentido de vida se perde. Reaja, confiando nos mistérios da vida.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Como expandir sua vida, em meio a tantos interesses contraditórios, que se alternam com um desencanto progressivo com temas que te atraíam há pouco? Essa alternância pede equilíbrio, e este só pode ser conseguido, agora, com a intervenção disciplinada da vontade e do senso comum. Insista nisso.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Ótima fase para caprichar na apresentação pessoal, reformular o vestuário, investir dinheiro na aquisição de itens que simbolizem prestígio social. Vênus e Lua ajudam você a fazer escolhas inteligentes, sofisticadas, discretas e belas. O resto depende do conteúdo final de suas ambições.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tensão e nervosismo apagam vestígios de sua vida inteligente? Pule fora de situações que exigem atenção contínua e atos mecânicos. Hoje você pode se dar muito bem em toda e qualquer atividade criativa, em que a síntese poética e estética possa nascer da soma entre o antigo e o moderno.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Convença hoje um sócio de que suas idéias são oportunas, usando a inspiração de momento, sem cuidar de nada previamente. Você hoje capta bem melhor as ondas coletivas, aquilo que todo mundo quer ser e fazer. Use isso com escrutínio e ética e dormirá bem melhor.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.