UOL


São Paulo, terça-feira, 16 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Feitiço do Tempo
Globo, 15h45.
   
(Groundhog Day). EUA, 93, 109 min. Direção: Harold Ramis. Com Bill Murray, Andie MacDowell. Murray é o repórter de TV metido que, em dado momento, se vê aprisionado em determinado momento do tempo. Essa fatalidade vai abri-lo para o conhecimento de si mesmo, ou de um outro si mesmo, ou qualquer coisa assim. Filme armado com inteligência.

Mad Max - Além da Cúpula do Trovão
SBT, 22h30.
   
(Mad Max Beyond the Thunderdome). Austrália, 85, 107 min. Direção: George Miller/George Ogilvie. Com Mel Gibson, Tina Turner. O terceiro e menos animador dos "Mad Max". Aqui, ele chega a uma espécie de cidade do pós-guerra nuclear, mas será exilado. Em todo caso, o.k.. Tina Turner ajuda.

Intercine
Globo, 1h35.

Para esta terça, os indicados da emissora são "Reação em Cadeia" (96, de Andrew Davis, com Keanu Reeves, Morgan Freeman) e "Don Juan de Marco" (95, de Jeremy Leven, com Johnny Depp, Marlon Brando).

Atos Inqualificáveis
Globo, 3h25.
 
(Unspeakable Acts). EUA, 89. Direção: Linda Otto. Com Jill Clayburgh, Brad Davis. Terapeutas são chamados a investigar caso de abuso sexual infantil em massa, envolvendo entre outros o diretor de uma escola na Flórida. Baseado em fatos reais, isto é, telefilme. (IA)

Que delícia de guerra!

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Jamais se entenderá por que o canal Film & Arts exibe com o nome besta de "Anáguas do Amor" (10h, 16h e 22h) um filme que ficou famoso como "Anáguas a Bordo".
E tudo diz respeito a águas e anáguas, pois se trata da história de um submarino recuperado às pressas por Cary Grant, com a ajuda de um Tony Curtis de caráter não muito confiável, a fim de participar da Segunda Guerra.
Ora, tudo até aí já corre muito bem em termos de comédia. Na segunda parte o submarino recebe, de quebra, cinco belas oficiais a bordo, e a ninguém surpreenderá que, tão próximos e tão confinados, esses exemplares de sexos opostos façam de sua viagem um evento muito especial.
"Anáguas" é um belo momento de Blake Edwards como diretor.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.