São Paulo, quinta, 16 de outubro de 1997.




Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Lua cheia convida às badalações

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

A oposição exata da Lua ao Sol ocorreu à 1h47 de hoje, ocasionando o fenômeno mensal da fase cheia e aumentando ainda mais o tremendo magnetismo que existe entre as pessoas do sexo oposto.
Esses astros dinamizam os relacionamentos e permitem que todos se mostrem mais conciliadores. Mas convém usarmos habilidade e diplomacia nos próximos dias, já que as disputas não estão descartadas.
Mercúrio tensiona Netuno e assinala uma fase em que deveremos fazer tudo com atenção, evitando dispersões e equívocos. Será necessário tomar especial cuidado com nossas palavras e não deveremos assinar nada sem antes ler.


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Júpiter continua elevando seu astral, mas Netuno forma um aspecto ligeiramente tenso com seu regente Marte, portanto, não se deixe envolver em situações nebulosas e procure ser realista. Dica: A Lua cheia acontece em seu signo e energiza você.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) À tarde a Lua entra em seu signo e tensiona Urano, aconselhando você a superar certa tendência para o nervosismo e relaxar ao máximo. Dica: Mercúrio, o Sol e Plutão facilitam o seu desempenho no trabalho e ajudam você a se adaptar às mudanças.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Plutão está paralelo com seu regente Mercúrio, acentuando seu lado mais perspicaz e capaz de ver através da aparência das coisas. Dica: Procure não se iludir nem alimentar expectativas em relação aos outros, para não sofrer decepções.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) O contato levemente tenso entre Marte e Netuno assinala um período em que você deverá ser prudente nas relações pessoais, evitando agir de modo competitivo ou agressivo. Dica: Não seja implicante e procure aceitar as imperfeições alheias.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Plutão, em seu signo, recebe bons fluidos do Sol e de Mercúrio, que estimulam seu lado mais idealista e ansioso por um futuro melhor. Dica: A Lua reforça seus dons criativos e lhe permite se auto-afirmar vigorosamente, porém evite agir de modo autoritário.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) Netuno, em seu signo, recebe as vibrações tensas do Sol e da Lua, assinalando um período em que convém você se dividir com habilidade entre as responsabilidades profissionais e as solicitações domésticas. Dica: Mantenha um comportamento estável.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Como a Lua tensiona seu signo por meio de Urano, que nele se encontra, não se deixe levar excessivamente pelas emoções e conserve a estabilidade em todas as situações. Dica: Será importante que você preserve um bom entendimento com todos em casa.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Seu regente Netuno recebe as vibrações arrevesadas de Marte, que aconselham você a manter o senso de realidade, especialmente no desempenho das suas funções no serviço. Dica: Procure não se deixar levar por ideais irrealizáveis e atue com praticidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Como Marte vibra de modo desarmonioso, evite especulações e tudo o que possa colocar seus ganhos em risco. Prefira o pouco certo ao muito duvidoso. Dica: Use de habilidade ao lidar com as pessoas mais queridas e acautele-se contra atitudes autoritárias.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Marte assinala um período em que você deverá usar de muito tato no ambiente doméstico. Evite atritos desnecessários. Dica: Como Netuno vibra de modo arrevesado, não se deixe levar pela competitividade e use de tato nas relações pessoais.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Hoje Plutão está em paralelo com o Sol e Mercúrio. Você tende a se mostrar uma pessoa muito mais penetrante e perceptiva em relação ao mundo à sua volta. Dica: Sua inteligência anda aguçada, dando-lhe condições de aprender mais facilmente.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Seu regente Plutão está em paralelo com o Sol e Mercúrio, aumentando o poder da sua fé e possibilitando que suas imagens mentais positivas se realizem mais facilmente. Dica: Seu senso prático está em alta, permitindo-lhe ter êxito em questões concretas.




Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.