São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paquera

Penélope Nova apresenta paquera trash

BRUNO SEGADILHA
DA REPORTAGEM LOCAL

A paquera na TV não é nova e já ganhou muitos filhotes ao longo dos anos. A fórmula é parecida: algumas pessoas disputam uma outra e têm de mostrar suas qualidades para vencer uma gincana. "A Fila Anda", que estréia hoje, às 19h, não foge disso.
No programa, a VJ Penélope Nova atua como intermediadora daquela velha seleção: um pretendido, que pode ser um menino ou uma menina, será disputado por 24 pessoas. A triagem passa por algumas etapas, os candidatos vão sendo eliminados por meio de provas bizarras, como a avaliação do hálito ou do rosto marcado em uma tela metálica e, no final, os quatro restantes têm direito a dar um beijo na pessoa pretendida, para uma avaliação final.

Fórmula batida
Tudo bem objetivo e sem muito critério, o que dá uma graça extra à atração, já que os participantes não se vêem e podem se arrepender da escolha.
A MTV já explorou a fórmula com o "Fica Comigo", apresentado por Fernanda Lima, e "Beija Sapo", atualmente no ar com Daniela Cicarelli. Todos reeditam a idéia de "Namoro na TV", programa trash dos anos 80, apresentado por Silvio Santos. Mesmo sem a graça do criador do Baú, Penélope é uma agradável e consegue segurar a onda dessa mesmice.


A FILA ANDA
Quando:
hoje, às 19h
Onde: MTV


Texto Anterior: Resumo das novelas
Próximo Texto: Crítica: Comédia muda tem um quê de insanidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.