São Paulo, sábado, 16 de novembro de 2002

Texto Anterior | Índice

"Sou a maior amante dos animais do mundo", diz Gisele Bündchen

DE NOVA YORK

Ativistas da organização não-governamental Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais (PeTA, na sigla em inglês) interromperam anteontem um desfile de lingerie do qual Gisele Bündchen participava para protestar contra a top-model brasileira com cartazes que diziam: "Gisele: Escória vestida de pele". O evento fazia parte da gravação do "Victoria's Secret Fashion Show", programa anual de TV da grife de lingerie.
A PeTA, conhecida por suas manifestações radicais, como jogar tinta em pessoas usando casacos de pele, vem atacando Gisele desde que ela apareceu em outdoors nos EUA anunciando casacos de pele da marca Blackglama.
Bastante nervosa, Bündchen repudiou o protesto. "Elas [as manifestantes] só querem atenção. Sou a maior amante dos animais do mundo e só estava fazendo meu trabalho, afinal sou uma modelo. E nem uso pele." (SÉRGIO DÁVILA)


Texto Anterior: Drauzio Varella: A febre de sábado à noite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.