São Paulo, terça-feira, 16 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folias d'Arte faz retrospectiva com nove peças de seu repertório

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela terceira vez, o grupo Folias d'Arte revisita seu repertório e permite ao público ver ou rever espetáculos que ajudaram a moldar a linguagem e o pensamento do grupo com sede no bairro de Santa Cecília, na região central de São Paulo.
O "Folias Mostra Tudo 3" remonta nove peças, desde "Cantos Peregrinos", de meados dos anos 90, até "O Banho" e "Nada Foi Dito nem Perguntado", feitas neste ano, passando por "Pavilhão 5", "Pássaro da Noite", "A Maldição do Vale Negro", "Single Singers Bar", "Babilônia" e "Otelo".
Para a abertura, hoje, o Folias traz uma dobradinha da tragédia de Shakespeare: encena a premiada "Otelo" (2003) e convida o grupo Caixa de Imagens, dedicado ao teatro de animação, a apresentar "Por Dentro de Othelo", versão de três minutos do clássico, destinada a um espectador por vez. Um contraponto certeiro para o início da jornada que segue até 19/12.
Com oito anos de história, o grupo, apoiado pela Lei do Fomento, incentiva as idéias da cena atual por meio da publicação dos "Cadernos do Folias", atualmente na quarta edição.


FOLIAS MOSTRA TUDO 3. Quando: hoje, às 18h, "Por Dentro de Othelo"; hoje e dia 18, às 20h, "Otelo". A mostra acontece às seg., ter., qui., sex. e sáb., às 21h; e dom., às 20h. Onde: Galpão do Folias (r. Ana Cintra, 213, Santa Cecília, SP, tel. 0/xx/11/ 3361-2223). Quanto: R$ 20 (mas todo mundo paga meia). Até 19 de dezembro.


Texto Anterior: Dramaturgia: Autor pinça tragicomédia da solidão
Próximo Texto: ECA discute "desordem" nas artes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.