São Paulo, sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série

"Friday Night..." volta em busca de técnico

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das boas surpresas da temporada passada, "Friday Night Lights" volta a ter episódios inéditos exibidos por aqui hoje. Entre a primeira e a segunda safra, a história de um time de futebol americano do Texas (e dos personagens que orbitam em torno dele, como técnico, jogadores e líderes de torcida) foi apontada pela Associação dos Críticos de TV dos EUA como melhor estréia de 2006/07 e recebeu o Emmy de elenco em série dramática.
Baseado no filme homônimo de 2004 (lançado no Brasil como "Tudo pela Vitória"), o seriado acompanha o dia-a-dia dos Dillon Panthers, promissora equipe escolar comandada pelo técnico Eric Taylor. É ele que apazigua os conflitos internos, administra as vaidades e trata a indisciplina dos atletas com rédea curta, sem se dar conta dos efeitos de sua hiperdedicação à profissão sobre sua vida doméstica (ele é casado e tem uma filha).
No início da segunda temporada, Taylor passa adiante o bastão dos Panthers para tentar a sorte num time universitário, o brutamontes abobalhado Landry e a bela Tyra acertam as contas com o homem que a estuprou, e Jason, preso a uma cadeira de rodas, testa tratamentos para recuperar os movimentos. Se você é fã da série, curta enquanto é tempo: com audiência anêmica, é possível que ela não veja a luz do terceiro ano. (LUCAS NEVES)

FRIDAY NIGHT LIGHTS
Quando:
hoje, às 22h
Onde: Sony


Texto Anterior: Crítica/"Os Donos da Noite": Diretor adota tom sóbrio e rejeita a catarse em "policial existencialista"
Próximo Texto: Crítica: "Dália Negra" se salva, apesar do livro que o inspirou
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.