São Paulo, segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Outro Canal

SÍLVIA CORRÊA - silvia.correa@grupofolha.com.br




'ElClon' começa a ser gravada na Colômbia

Gravada em Bogotá, ambientada em Miami, com protagonistas mexicanos. Assim será a versão hispânica da novela "O Clone" (2001), uma coprodução da Globo com a Telemundo, braço da rede norte-americana NBC. As gravações em estúdio começam hoje na Colômbia.
A viagem do elenco para o Marrocos-onde se passa parte da trama- será no dia 25.
É a primeira coprodução da emissora brasileira feita fora do país. Em 2002, Globo e Telemundo gravaram "Vale Tudo" (1988) em espanhol, mas a trama foi refeita no Projac, com 28 atores estrangeiros. O formato final não agradou a Globo, que decidiu reformular a parceria.
Em "O Clone", a Globo vendeu a marca, o roteiro e um pacote de consultoria para cenários, figurinos, texto e direção.
A Telemundo adaptou o texto, escalou o elenco e comanda a produção. Os custos do projeto estão estimados em R$ 20 bilhões.
A Globo deve ficar com 35% do retorno comercial.
A estreia de "El Clon" nos EUA está prevista para fevereiro.
Os 210 capítulos devem cair para 150, com redução de personagens e adaptações à cultura local. "O bar da dona Jura [ponto de encontro dos moradores de São Cristóvão] foi substituído por um clube de salsa", exemplifica Ricardo Scalamandré, diretor de negócios Internacionais da Globo.
Depois de "El Clon", a Globo fará a coprodução de "Louco Amor" (1983), de Gilberto Braga, com a mexicana TV Azteca.
O elenco grava a partir de maio.

SEM PLATEIA
A transmissão ao vivo de uma sequência de cinco discursos -entre eles, o do presidente Lula-,na inauguração da nova sede da RedeTV!, fez despencar a audiência da emissora na noite de sexta-feira. Na prévia do Ibope, ela marcou um ponto na Grande São Paulo (57 mil televisores ligados). No horário, o TV Fama chega a três pontos.

PACOTE 2010
Os humoristas Silvio e Vesgo, do "Pânico na TV", são cotados para apresentar "O Último Passageiro", um dos dez programas que a RedeTV! anunciou para 2010 durante a festa de inauguração da sede própria.
Deve ser aos domingos, às 18h, emendando como "Pânico". O formato é da Endemol: uma disputa entre três grupos de universitários. Quem vencer leva a viagem de formatura.

SITCOM NA BAND
Um dos projetos para 2010 que mais empolgam os executivos da Band é a produção de uma comédia de situação. Já está definido que será filmada no Rio e que abordará situações comuns na rotina de casais.

GRINGOS NA FAZENDA
A Record foi sondada por emissoras do México e da Argentina interessadas em coproduzir "A Fazenda" usando a estrutura montada em Itu.
Os estrangeiros ficariam confinados aqui, com o apresentador em estúdio, no país de destino do sinal. O formato é produzido em 40 países, mas nunca com confinamento no exterior.

DNA DE ARTISTA
Cláudio Lins, filho de Lucinha Lins, será o galã de "Uma Rosa com Amor" (SBT), que terá aparição de Moacyr Franco.


Texto Anterior: Crítica: Sofia Coppola vê rainha apenas como jovem mulher
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.