São Paulo, quinta-feira, 16 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo tem turismo natalino noturno até a próxima semana

DA REPORTAGEM LOCAL

É célebre o desejo do paulistano de deixar a cidade no fim do ano e aproveitar a praia. Quem não conseguiu marcar uma excursão a tempo, no entanto, tem uma alternativa para se sentir "turista" -nem que seja dentro da própria São Paulo- e aproveitar o clima de festas.
O Anhembi, órgão oficial de turismo da cidade, organizou dois roteiros que passam pelos cenários mais importantes, históricos e "natalinos", com excursões guiadas até a próxima terça-feira, às 19h e às 20h.
Por R$ 5, em três horas e 30 minutos, visita-se, em ônibus especial, o centro antigo de São Paulo -o Teatro Municipal, a praça da Sé e o Pátio do Colégio, entre outros-, com parada de 30 minutos para conhecer a 15ª Exposição Franciscana de Presépios, no Convento São Francisco de Assis.
De lá, a excursão passa pelos prédios e casas mais bem decorados do bairro de Higienópolis até chegar à avenida Paulista, onde é feita a segunda parada.
O primeiro roteiro acaba cerca de uma hora mais tarde e tem como última atração a iluminação, a fonte e a árvore de natal do parque Ibirapuera.
A segunda opção de passeio também passa por dentro do bairro de Higienópolis. De lá, segue para o jardim encantado do shopping Iguatemi, onde é feita a primeira parada. A próxima pausa é feita na rua Normandia, a "rua da neve e do Natal", em Moema, como explica a guia de turismo do Anhembi Cintia Barbosa, 29. Assim como a primeira, a excursão tem como atração final o parque Ibirapuera.


ROTEIROS NATALINOS 2004. Onde: Central de Informações Turísticas (praça da República, em frente à rua Sete de Abril, São Paulo, tel. 0/xx/11/6224-0615). Quando: até 21/12, às 19h e às 20h. Quanto: R$ 5.


Texto Anterior: Dança: Cia. encena o Natal de "O Quebra-Nozes" pela 21ª vez
Próximo Texto: Política cultural: Novo secretário deve focar em inclusão social
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.