São Paulo, Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Nem tudo pode gerar felicidade

No céu de janeiro, a Lua cresce em Gêmeos, e Marte está em sextil com Saturno, mas em quadratura com Plutão.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade sente a premência do tempo, porque deseja arrancar os melhores frutos da vida, mas percebe que os anos passam e a realidade não se torna parecida com o sonho. Perante essa contradição fundamental desenvolvem-se atitudes diversas.
Tão diversas quanto a distância que separa a tolerância do cinismo. Para muitas pessoas, a contradição entre a realidade e os sonhos reafirma a vontade de continuar lutando, e por isso elas têm paciência e tolerância. Outras tantas encaram a contradição com cinismo, pensando que tudo é mentira, e que mesmo as pessoas que se dão bem na vida, o fazem por meio de subterfúgios. Nada é fácil para os humanos, o caminho da felicidade é longo, sinuoso, e muitas vezes estúpido por causa dos incompreensíveis absurdos.
Porém será que entregar-se ao cinismo alivia um pouco essa pesada carga? Não será que a tolerância contribui para que os relacionamentos sociais sejam um pouco mais leves? Há um lugar para todos no universo. Ninguém está certo, ninguém está errado.




E-mail: astro@o-quiroga.com


CAPRICÓRNIO Até a mais pura das verdades precisa ser dita quando as condições forem propícias

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A alma ariana não consegue ocultar por muito tempo qualquer emoção. No entanto, não é sempre que a espontaneidade é a melhor opção, pois muitas vezes acontece de você tomar atitudes que aumentam os problemas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você está bem certo do que deseja, e isso é bom. Mas será que somente por você saber o que deseja, a vida deveria responder a seus anseios? Considere que entre o desejo e a realização existe um caminho a ser andado.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A tensão é real, e precisa ser administrada da melhor maneira. Não é hora de competir para ver quem é mais forte, ou de quem tem razão para explicar uma situação. Todos têm o seu lugar no universo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Por mais que goste de encontrar alguns atalhos que o poupem do esforço, procure entender que esses não passam de ilusão. Na verdade, tudo está bem. Não tome os eventuais atrasos e disputas como sinais nefastos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quando as coisas não saem do jeito planejado é legítimo que a alma se veja tomada de emoções fortes. No entanto agir baseado nelas pode trazer consequências desnecessárias. Saber conter-se é a marca das pessoas adultas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Uma boa briga é sempre uma oportunidade de reorientar os passos, e também de ajustar os relacionamentos a um ritmo que beneficie a ambas as partes. Por isso não tome as discussões como sinais de desgraça.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você teria de ser um mágico para combinar adequadamente todos os ingredientes que a vida lhe apresenta. Por quê? Porque eles são conflitantes, e no momento não parecem ter disposição alguma para entrar em harmonia.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Por trás da dureza de alguns acontecimentos oculta-se a possibilidade de ajustar sua vida a um ritmo mais produtivo e benéfico. Em vez de enraivecer-se, procure superar essa etapa e comece a construir o seu destino.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O grande perigo reside no tipo de atitudes que você é capaz de tomar. No momento, quanto menos grandioso pretenda ser, mais estará poupando a si mesmo de problemas cujos contornos poderiam ser grandes.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Palavras que ficaram entaladas na garganta por muito tempo correm o risco de ser ditas fora da hora certa. Até a mais pura das verdades precisa ser dita quando as condições forem propícias. De outra forma, perderá a validade.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Por que os olhos da mente ficam mais atentos àquilo que está sendo perdido, quando na verdade poderiam concentrar-se naquilo que está sendo ganho? A alma sente uma saudade que se apropria do que estiver à mão.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Encontre alguma atividade que faça com que a tensão diminua. Nos próximos dias, procure abster-se de tomar atitudes rompantes, pois elas não o ajudariam a eliminar a dita tensão. Pelo contrário, a aumentariam.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.