São Paulo, quinta-feira, 17 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VETERANO

Bolinha faz 55 anos inovando cardápio
Quase sinônimo de feijoada na cidade -seu principal prato, servido todos os dias até altas horas-, o restaurante Bolinha (av. Cidade Jardim, 53, SP, tel. 0/xx/11/3061-2010) completa 55 anos com mudanças no cardápio. Além dos pratos triviais que já oferecia, a casa agora serve outros itens, de perfil mais sofisticado. Vão desde clássicos como camarões à provençal e filé au marchand du vin (com molho de vinho tinto e champignons) até combinações exageradas como o filé à Bolinha (coberto com molho rosé, catupiry e parmesão gratinados, guarnecido com maçãs, champignons e arroz branco). Difícil é pedir outros pratos sentindo o aroma penetrante da feijoada...

BAFORADAS

Grupo visita fabricantes de charuto
No final deste mês, entre os dias 24 e 27, um grupo de amantes do charuto vai à Bahia conhecer a principal região produtora de charutos de qualidade do Brasil, localizada no Recôncavo Baiano, capitaneado pelo especialista Cesar Adames e com passagem pelas fábricas Menendez Amerino e Le Cigar (além de bons restaurantes de Salvador, como o Trapiche Adelaide). Informações e preços sobre a excursão podem ser obtidos com a Eyon Turismo, tel. 0/xx/11/3044-6303.


Texto Anterior: Mundo Gourmet - Josimar Melo: Esplanada Grill reabre com ambiente mais intimista
Próximo Texto: Contardo Calligaris: Separações difíceis e, muitas vezes, inúteis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.