UOL


São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Rede TV! vai pagar para quem bater Record

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
TELONA O humorista Bussunda em gravação do "Altas Horas" (Globo) de amanhã; no programa, o "casseta" fala sobre o filme "A Taça do Mundo É Noça", que a Globo começa a rodar em breve

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Rede TV! vai pagar cerca de R$ 20 mil por trimestre para as equipes dos programas que superarem a Record no Ibope em seus horários. O prêmio, chamado de "Bônus R", foi a forma encontrada pela emissora para estimular seus profissionais a "dar sangue" na "guerra" contra a concorrente.
A premiação foi anunciada pelos acionistas da Rede TV!, Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, em reunião na última terça-feira com diretores de todas as áreas da emissora. Na reunião, Dallevo e Carvalho disseram que a meta da Rede TV! neste ano é ultrapassar a Record nos números do Ibope e tornar-se a terceira maior rede do país em audiência.
No balanço do ano passado, a Rede TV! teve média diária anual de 2 pontos na Grande São Paulo, a metade da Record. Mas alguns de seus programas _como o "Eu Vi na TV", "Betty, a Feia", "Repórter Cidadão" e "Noite Afora"_ já vêm superando a rede da Igreja Universal.
A Rede TV! também vai pagar um prêmio trimestral para o programa que tiver maior índice de participação no total de televisores ligados ("share").
Na reunião, a cúpula da Rede TV! também declarou guerra à Bandeirantes, da qual quer tirar anunciantes e afiliadas descontentes com a venda de parte do horário nobre para o evangélico R.R. Soares. Já disputa, com a Record, as afiliadas da Band em Ribeirão Preto e Uberlândia.

OUTRO CANAL

Destino
O martelo ainda não foi batido, mas tudo indica que o canal SporTV vai mesmo deixar a Globosat e passar a ser gerido pela equipe esportiva da TV Globo, para reduzir gastos. Em São Paulo, já estão demarcados os espaços do canal na redação da Globo.

Chiadeira
A Record prepara uma ingrata surpresa para os fãs de "Arquivo X". Interrompe amanhã a exibição da série, faltando cinco episódios para acabar a nona temporada. E não tem previsão de quando voltará a apresentar o enlatado, "cult" dos anos 90.

Hospício 1
A MTV brasileira passa a exibir no próximo dia 26, às 23h, a polêmica série "Jackass", da MTV norte-americana, já apresentada pelo canal pago Multishow. A série, que virou filme, faz o gênero "loucura" _seu apresentador, por exemplo, coloca fogo no próprio corpo em um dos episódios.

Hospício 2
No ano passado, "Jackass" foi um dos motivos de tiroteio entre a MTV e a Band. Na época, a MTV acusou seu ex-VJ Marcos Mion de copiar a atração no então "Descontrole".

Novidade
Nem tudo na trilha sonora de "A Casa das Sete Mulheres" é reciclagem das de "Pantanal" e "O Clone". A minissérie também se inspirou em trecho de música do japonês Ryuichi Sakamoto, da trilha do filme "Furyo - Em Nome da Honra" (1982).

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Gil cria o Ministério da Canja!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.