UOL


São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itajaí quer virar meca do gênero

DA REPORTAGEM LOCAL

A 45 minutos de Florianópolis, 30 minutos de Joinville, 15 minutos de Camboriú e duas horas de Curitiba, a recém-inaugurada Warung (casa, abrigo) quer conquistar o posto de nova meca da música eletrônica no Sul.
Localizada na pequena Itajaí (SC), a casa noturna do curitibano Gustavo Conti (ex-Rave) já chamou a atenção clubber no final do ano passado ao trazer com exclusividade o DJ alemão Timo Maas para a sua festa de inauguração. Um mês depois, era a vez da dupla Layo & Bushwaca, e agora é o lendário Dave Seaman quem desembarca direto no Aeroporto de Navegantes para apresentação única no país, hoje na Warung.
"É um sonho trazer esses DJs para cá. Desde que comecei a gostar de música eletrônica queria colocar o Sul no mapa do estilo. A região de Camboriú, que tem uma cultura de pista há pelo menos 30 anos, em pouco tempo, vai ser a nova Punta del Este", afirma Conti, referindo-se à ferveção da cidade uruguaia. (DIEGO ASSIS)


Texto Anterior: Eletrônica: Santa Catarina recebe progressive house do inglês Dave Seaman
Próximo Texto: Copião: "Cidade de Deus" estréia com boa mídia nos EUA
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.