São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BERLINETAS

URSO DE OURO
Com dez minutos de duração, o curta-metragem "Milk" (leite), do escocês Peter Mackie Burns, recebeu anteontem o Urso de Ouro na categoria. A produção aborda uma história de conflito de gerações e uma neta que é responsável por sua avó. É o primeiro prêmio anunciado nesta edição do festival, que divulga seus vencedores na categoria longa-metragem no sábado.

FUTEBOL
Os diretores Werner Herzog, Emir Kusturica, Jean-Jacques Beineix e Kenneth Branagh vão colaborar em um filme sobre futebol, previsto para estrear no Festival de Berlim de 2006, ocasião da Copa do Mundo da Alemanha. Cada um deles vai rodar cerca de 15 minutos do filme. Entre outros colaboradores estão a argentina Gabriela Tagliavini, o alemão Ulrich Seidl e o chinês Ying Ning.

DESFALQUE
O compositor brasileiro Antonio Pinto cancelou sua ida a Berlim, fazendo com que o diretor Walter Salles acumulasse as funções previstas para o músico, como participar de um júri de premiação. O festival ainda tentou levar o argentino Gustavo Santaolalla (de "Diários de Motocicleta").


Texto Anterior: Brasileiro terá verba do festival
Próximo Texto: Fiesp anuncia prêmio anual para os melhores do cinema paulista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.