São Paulo, terça, 17 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multimídia é experimental

da Redação

A mídia eletrônica da 4ª Bienal de Design Gráfico selecionou projetos em vídeo, CD-ROM e sites na Internet. Para Ricardo Ohtake, o único designer que integra o júri geral e a comissão de multimídia, a produção apresentada "ainda é um pouco primitiva", apesar do rápido crescimento da área.
Segundo ele, os problemas também estão relacionados com a "precariedade da tecnologia".
Neste primeiro ano dentro da Bienal, a categoria recebeu 103 inscrições, mas apenas 24 projetos foram escolhidos. De acordo com Priscila Farias, do júri especial e da Comissão de Design e Tecnologia da ADG, a opção "foi ser bem rigoroso na seleção".
Ela diz ter visto soluções mais experimentais nos sites, produção que não depende tanto do mercado como os CD-ROMs, por exemplo. "O design dos CDs, de maneira geral, pecavam por serem muito básicos. É difícil produzir algo experimental quando se depende de um cliente."
Dentre os CD-ROMs escolhidos, está o "CD-ROM Folha 96", do designer Alexandre Suannes (Trattoria Frame) e "Entre Lugar e Passagem - A Obra de Iole de Freitas", da Zot Multimídia.
Dos 50 sites que se inscreveram, a comissão julgadora selecionou 12, como a homepage do Universo Online (grupos Folha e Abril), rádio Antena 1 (Rex Design) e o "cult" Lands Beyond, site experimental de Thiago Hors e Celso Reeks (Distopia).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.