|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
MARKETING
Shows abertos reúnem brasileiros e portugueses
500 Anos dominam programa cultural de supermercado
da Reportagem Local
O grupo Pão de Açúcar anunciou anteontem seu projeto de
iniciativas culturais, esportivas e
sócio-educacionais, nas quais investirá cerca de R$ 15,6 milhões. A
área de cultura receberá investimentos em projetos musicais,
teatrais, literários, gastronômicos
e de artes plásticas.
Os eventos começam já este
mês, no dia 23, com o lançamento, no Museu Brasileiro de Escultura, do livro "Brasil 1500/2000
-500 Anos de Sabor", de Eda Romio. Trata-se de um perfil da cozinha brasileira constituído pelas
influências que recebeu ao longo
dos últimos cinco séculos.
Os 500 Anos do Descobrimento
são também mote para o projeto
Sinfonia 500 Anos, em que cinco
compositores foram convidados
para realizar sinfonias sobre o
país. As composições de Egberto
Gismonti, Ronaldo Miranda, Edino Krierger, Almeida Prado e Jorge Antunes serão gravadas em CD
e terão apresentações em várias
capitais brasileiras.
A área musical é a que mais recebe atenção do grupo, principalmente com o projeto Pão Music,
que este ano chega à sua sétima
edição em São Paulo.
A novidade deste ano é o seleto
grupo de artistas brasileiros convidados e o fato de estarem sempre acompanhados por um artista português. O evento de estréia,
nos dias 22 e 23 de abril, respectivamente no Rio e em São Paulo,
reunirá Caetano Veloso e Dulce
Pontes (veja o restante da programação em quadro acima). A capital Brasília também entrará no roteiro dos concertos este ano, mas
em uma única apresentação: a da
cantora Maria Bethânia com o
grupo português Madredeus, em
data ainda a ser definida.
O marketing institucional do
grupo na área musical atingirá
ainda lojas da rede de supermercados em São Paulo, Campinas e
Ribeirão Preto, onde se apresentarão instrumentistas brasileiros.
A área de artes plásticas também foi contemplada, mas com
um projeto absolutamente institucional. Trata-se de um projeto
em que artistas de renome realizarão obras com a imagem do
morro do Pão de Açúcar, o símbolo da empresa.
(CF)
Texto Anterior: Noite Ilustrada - Erika Palomino: Nação eletrônica chega ao mundão de Momo Próximo Texto: Programação do Pão Music 2000 Índice
|