São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARKETING
Shows abertos reúnem brasileiros e portugueses
500 Anos dominam programa cultural de supermercado

da Reportagem Local

O grupo Pão de Açúcar anunciou anteontem seu projeto de iniciativas culturais, esportivas e sócio-educacionais, nas quais investirá cerca de R$ 15,6 milhões. A área de cultura receberá investimentos em projetos musicais, teatrais, literários, gastronômicos e de artes plásticas.
Os eventos começam já este mês, no dia 23, com o lançamento, no Museu Brasileiro de Escultura, do livro "Brasil 1500/2000 -500 Anos de Sabor", de Eda Romio. Trata-se de um perfil da cozinha brasileira constituído pelas influências que recebeu ao longo dos últimos cinco séculos.
Os 500 Anos do Descobrimento são também mote para o projeto Sinfonia 500 Anos, em que cinco compositores foram convidados para realizar sinfonias sobre o país. As composições de Egberto Gismonti, Ronaldo Miranda, Edino Krierger, Almeida Prado e Jorge Antunes serão gravadas em CD e terão apresentações em várias capitais brasileiras.
A área musical é a que mais recebe atenção do grupo, principalmente com o projeto Pão Music, que este ano chega à sua sétima edição em São Paulo.
A novidade deste ano é o seleto grupo de artistas brasileiros convidados e o fato de estarem sempre acompanhados por um artista português. O evento de estréia, nos dias 22 e 23 de abril, respectivamente no Rio e em São Paulo, reunirá Caetano Veloso e Dulce Pontes (veja o restante da programação em quadro acima). A capital Brasília também entrará no roteiro dos concertos este ano, mas em uma única apresentação: a da cantora Maria Bethânia com o grupo português Madredeus, em data ainda a ser definida.
O marketing institucional do grupo na área musical atingirá ainda lojas da rede de supermercados em São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto, onde se apresentarão instrumentistas brasileiros.
A área de artes plásticas também foi contemplada, mas com um projeto absolutamente institucional. Trata-se de um projeto em que artistas de renome realizarão obras com a imagem do morro do Pão de Açúcar, o símbolo da empresa. (CF)

Texto Anterior: Noite Ilustrada - Erika Palomino: Nação eletrônica chega ao mundão de Momo
Próximo Texto: Programação do Pão Music 2000
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.