São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO
Exposições, aulas e leituras inauguram Plínio Marcos
Espaço abriga novas produções

free-lance para a Folha

Uma programação gratuita de leituras dramáticas, exposições, performances de dança e aulas abertas inaugura hoje o Teatro Plínio Marcos, em São Paulo (veja quadro ao lado).
A nova sala faz parte do Espaço 2 de Artes, um empreendimento do ator Alexandre Borges e de seu pai, o ator e diretor Tanah Corrêa.
Aberto prioritariamente para a exibição de pequenas e médias produções culturais, o espaço abrange também o Cine Arte Lilian Lemmertz, com inauguração prevista para abril, que mostrará filmes brasileiros e culturais.
"Vamos dar preferência às produções teatrais e cinematográficas que estão prontas mas nunca foram exibidas por motivos financeiros", explica Corrêa, que também é responsável pela direção artística do teatro.
A homenagem ao dramaturgo Plínio Marcos, morto em novembro do ano passado, foi uma escolha natural, segundo o diretor. Eles foram amigos desde a infância e montaram várias peças juntos.
Antes de Plínio ficar doente, os dois planejavam a montagem de três textos -"Dois Perdidos Numa Noite Suja", "O Bote da Loba" e "O Homem do Caminho"- para serem apresentados no novo teatro.
"Vamos continuar com os projetos, mesmo sem a presença física do Plínio", promete Corrêa.
(MARINA MONZILLO)


Texto Anterior: Erudita: "Voz" de "Terra Nostra" vem ao Brasil para lançar novo CD
Próximo Texto: Eventos de inauguração do teatro Plínio Marcos (de 17 a 22 de março)
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.