UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

As Aventuras dos Pequenos Cobras
Record, 14h.
(Monkey Business). EUA, 98, 85 min. Direção: Paulette Victor-Lifton. Com Jay Thomas, Billy Drago. Garotos criam o Esquadrão Cobra para melhor combater o mal e os malvados. Terão a ajuda decisiva dos animais em suas aventuras.

O Sexto Homem
SBT, 16h15.
(The Sixth Man). EUA, 97, 107 min. Direção: Randall Miller. Com Marlon Wayans, Kadeen Hardison. Jogador de basquete morre e, como o filme é americano, passa a aparecer para seu irmão como espírito. Não se limita a isso o espírito. Também entrará em quadra para resolver uma grande parada.

Um Ninja da Pesada
Globo, 16h.
(Beverly Hills Ninja). EUA, 97, 89 min. Direção: Dennis Dugan. Com Chris Farley, Nicolette Sheridan. Bebê órfão é criado no Japão por ninjas. Já grandão e forçudo, é convocado para uma missão em Los Angeles.

Últimas Consequências
Record, 21h.
(Truth or Consequences). EUA, 97, 107 min. Direção: Kiefer Sutherland. Com Kiefer Sutherland, Vincent Gallo. Ex-presidiários tentam grande assalto e, com isso, mudar de vida. Algo sai errado, porém, e só lhes resta executar a chamada "fuite en avant".

Impacto
Globo, 22h10.
(Sonic Impact). EUA, 2000, 94 min. Direção: Rodney McDonald. Com James Russo, Ice T. Na vida real ou no cinema, muitas vezes alguns bandidos levados a julgamento ou transferidos de um lugar a outro por avião acham um meio de escapar. Aqui não é diferente. Como de costume, segue-se sequestro da aeronave com tomada de reféns, exigências enormes para não causar estragos notáveis (no caso, jogar o avião contra uma cidade). Há, ainda, o agente do FBI que o enfrenta (Russo). E os etc. de praxe.

Um Casamento de Alto Risco
Bandeirantes, 22h15.
(The In-Laws). EUA, 79, 103 min. Direção: Arthur Hiller. Com Peter Falk, Alan Arkin. Pouco antes de um casamento, pai da noiva envolve-se em perigosa aventura, levado pelo pai do noivo, um estranhíssimo agente da CIA. Um casamento que começa mal. E também um casamento entre diretor burocrático e dois atores formidáveis.

Intercine
Globo, 2h.
Abre a semana o eleito do público, entre "O Guarani" (Brasil, 96, de Norma Bengell, com Márcio Garcia, Gloria Pires) e "Obsessão Diabólica" (94, de Tony Wharmby, com Julie Carmen, Suzanne Sommers).

Altas Pressões
Globo, 3h40.
(Sexual Advances). EUA, 92. Direção: Donna Deitch. Com Stephanie Zimbalist, William Russ. Executiva passa a ser perseguida no emprego, depois que recusa proposta para jantar com um chefe. (IA)

TV PAGA

Canibal perde o paladar fino

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Quis o destino que passassem hoje dois dos filmes envolvendo um mesmo personagem, "Hannibal" (Telecine Premium, 23h15) e "O Silêncio dos Inocentes" (Film & Arts, 4h).
O primeiro pretende-se continuação do segundo. Hannibal, o canibal, e seu ator, Anthony Hopkins, pontificam em ambos. Mas, enquanto o filme original se deve a Jonathan Demme, o segundo é assinado por Ridley Scott.
No "Silêncio", um jogo de inteligências que se mistura a jogo amoroso é o que se impõe, de tal modo que temos um raro caso de filme de "serial killer" absolutamente invulgar.
No segundo, o mesmo jogo de amor e intelecto é retomado. Ou melhor, requentado. E Scott dedica-se a cultivar uma brutal vulgaridade. Como se vê, a história é o que menos conta.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Globo anuncia hoje reestruturação interna
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.