São Paulo, sábado, 17 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO

Gerald Thomas leva ao palco uma confissão autobiográfica

GUSTAVO FIORATTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em clima de confissão autobiográfica, a nova peça de Gerald Thomas, "Rainha Mentira/Queen Liar", estréia hoje no Oi Futuro, no Rio, fazendo dobradinha com "Terra em Trânsito", espetáculo que já esteve em São Paulo. As duas peças são exibidas juntas, com um intervalo de 20 minutos.
O título da nova montagem reverencia o estilo de Shakespeare, ainda que a linguagem de Beckett predomine como cerne do teatro de Gerald até hoje. À fôrma do enredo sobre o rei que enlouquece depois de dividir seu reino entre suas três filhas, Gerald aplica sua própria história, colocando no centro do texto a representação de sua mãe alemã.
Devaneios e lembranças resgatam um ponto de partida autobiográfico, rascunhando revelações que determinariam toda a obra de Thomas: a mãe dele teria sido acusada pela própria mãe, aos nove anos, de ter matado seu irmãos (tios de Thomas). Parece querer, agora, lavar a roupa suja da família, inserindo sua história no contexto da Segunda Guerra.


TERRA EM TRÂNSITO E RAINHA MENTIRA/QUEEN LIAR
Quando:
sex., sáb. e dom., às 19h30
Onde: Oi Futuro (r. Dois de Dezembro, 63, Rio de Janeiro, tel. 0/xx/ 21/3131-3060)
Quanto: R$ 10


Texto Anterior: EUA compram coleção construtivista brasileira
Próximo Texto: Música: CD de Padre Marcelo Rossi é o mais vendido
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.