São Paulo, segunda, 17 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Michael Jackson prepara disco que une toda a família de novo

RUBENS LEME DA COSTA
especial para aFolha

Os Jackson Five estão de volta. A ex-banda de Michael Jackson e família, um dos campeões da parada de sucessos nos anos 60 e 70, estão em estúdio finalizando um novo disco, sem nome ainda.
A gravadora de Michael, Sony, não confirma a volta, porém parece que o encontro entre os irmãos não é apenas uma simples reunião familiar.
O responsável pela reunião do clã, foi Berry Gordon, proprietário do selo "Motown" e que lançou o conjunto, no final dos anos 60, e o patriarca da família, Joseph.
O grupo também irá se apresentar na cerimônia do Rock and Roll of Fame, em Cleveland, no dia 6 de maio, que passarão a integrar.
Segundo se comenta, a volta teria dois motivos: apagar as brigas familiares e ajudar alguns apertos financeiros dos irmãos de Michael.
A última vez em que todos se reuniram em um palco, foi na turnê "Victory", em 1984.
Na época, Michael Jackson, tinha se tornado um fenômeno de vendas, com o disco "Thriller".
O álbum vendeu algo em torno de 38 milhões de cópias no mundo, o mais vendido da história da música até hoje.
A turnê de "Victory", apesar de um sucesso de público, foi severamente atacada pela crítica, por parecer mais um show caça-níquel, já que boa parte do público, senão a totalidade, estava lá para ver Michael em ação.
Após a turnê, Michael brigou com o pai e o afastou definitivamente de sua carreira artística. "Meu pai já ganhou muito dinheiro comigo. Agora basta de exploração", disse na época.
Além dos seis irmãos que formavam o quinteto (Michael, Jermaine, Tito, Marlon, Jackie e Randy) estarão presentes no álbum, as irmãs Rebbie, La Toya e até Janet, a mais bem sucedida do clã, depois de Michael.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã