São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO


Lua tensiona Mercúrio, Vênus, Marte e Saturno: o passado emperra o sabor do presente. Lua crescente: 19/5, às 17h41, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Agir e pensar se tornam hoje motivo de discórdia, se não controlar seus impulsos nem distender as posturas. Lembre-se de que estamos vivendo um ciclo em que o conhecimento pode ajudar a criar um mundo melhor. Não seja teimoso(a). A Lua tensiona Marte, sinalizando problemas com a família.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Seu regente, Vênus, tensiona Netuno: sinal de que poderá cair em armadilhas por causa de sua boa-fé. Você, que é sempre tão prático(a), está sendo bombardeado(a) por raios planetários vindos de Gêmeos, signo variável, volátil e flexível. Adote essas qualidades, mas não se deixe influenciar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua tensiona Mercúrio e Saturno, apontando um dia em que terá de equilibrar conhecimento e razão ao lidar com familiares e patrões. O tempo parece pouco, seu desejo e seu sonho parecem não caber nele agora. O desafio é validar suas impressões, sem se deixar esmorecer ou se distrair.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O cenário astral continua movimentado. Novos conteúdos coletivos pressionam sua mente. Você não vê ainda de onde partem essas ondas de mudança, mas pressente algo desconhecido, que mete medo. Mas você será apenas emissário(a) dela -o que não é motivo para se sentir só.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Enquanto você insiste hoje em seguir seu caminho de fé e de participação -adicionando mais poder de realização ao seu trabalho-, o ambiente em que vive estará tenso. Você pode ver todas as variantes de um problema, mas não atrair a realização para seus anseios. Siga a curiosidade.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mercúrio em paralelo a Júpiter fala de uma inquietação interna: momentos de reflexão se alternam com atitudes voltadas para a realização de algo concreto. Seu papel de divulgador terá destaque até a semana próxima. No trabalho, aposte numa postura desapegada, inquisitiva e maleável.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Vênus, Lua e Netuno apontam tantas e variadas possibilidades que fica impossível escolher o melhor para você agora. Não se trata do que mais atinge pontos em uma escala social de valores, mas do que satisfaz seu coração, que pede justiça e equilíbrio. Invista na sondagem do que pode fazer.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Marte e Saturno sinalizam um dia em que sua paciência será testada. Você quer saber mais sobre algo e não consegue ter tempo para se dedicar a isso. As técnicas básicas de relacionamento humano parecem não dar muito resultado. Discipline a mente e saiba se situar em meio a impulsos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Júpiter tensiona Urano, enquanto outros planetas em Gêmeos continuam lhe propondo uma nova postura com relação a parcerias, relacionamentos estáveis e amor. Caminham juntas as utopias e a renovação. Você será artífice de uma mudança que vem vindo aos poucos. Daí a escassez.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Em um céu que anuncia transformações, é difícil se situar quando tudo parece estar mudando de um jeito incontrolável. Você muda, porque se afina com essa nova ordem, que irá varrer uma estrutura injusta. A Lua tensiona Saturno, e você ainda não tem a fé necessária para sorrir.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você está concentrado(a) em algo e dá mostras de que sabe amar com altruísmo, parabéns: está conectado(a) com as mudanças em curso. Você sabe antever o futuro. Conhecimento correto, flexibilidade mental, saciar a curiosidade e ouvir a voz da inquietação são as ferramentas apropriadas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Nada de se perder em divagações sobre como seu mundo pessoal deveria ser. Você tem uma missão, mesmo que seja ínfima e humilde: viver em consonância com um mundo invisível, que gera as formas que agora são plasmadas no mundo concreto. Seja o fio brilhante que une céu e terra.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.