São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

Pânico em SP supera 11 de Setembro no Ibope

Rafael França/TV Globo
ETERNO MACHÃO Jece Valadão grava com Ingrid Guimarães episódio inédito de "Sob Nova Direção" (Globo); o ator interpreta o "partidão" Herculano, cujo filho se esforça para parecer "machão"


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Turbinada pela cobertura e pelo medo dos ataques do PCC em São Paulo, a audiência das emissoras anteontem superou a de 11 de setembro de 2001, quando terroristas jogaram aviões contra o World Trade Center (EUA).
O índice de televisores ligados durante todo o 15 de maio (das 7h às 24h) foi de 55% na Grande São Paulo, quatro pontos percentuais acima do 11 de Setembro e sete a mais do que na segunda anterior.
Apresentado em São Paulo por William Bonner (segundo ele, em "solidariedade" aos paulistanos), o "Jornal Nacional" registrou sua melhor audiência desde 2000, com 53 pontos, quase 20 a mais que sua média atual.
O pânico que tomou conta de São Paulo, levando empresas a dispensarem seus funcionários mais cedo, antecipou o horário nobre em duas horas. Das 17h às 19h, a média de televisores ligados era de 72%, mesmo percentual da segunda-feira anterior entre 19h e 21h. Durante o "JN", o total de ligados atingiu 84% _algo só inferior a jogos do Brasil. Por outro lado, os telespectadores foram dormir mais cedo: das 23h à 0h, 58% das TVs estavam ligadas (um ponto a menos que em 8/5).
As novelas das sete (37 pontos) e das oito da Globo (60, número de capítulo final), mais "Prova de Amor" (23), da Record, também foram beneficiadas: todas bateram seus próprios recordes.
Todos os telejornais, exceto os noturnos do SBT, cresceram no Ibope. Os da Globo registraram suas maiores audiências no ano. O "Jornal da Band" não dava oito pontos havia cinco anos. O "Brasil Urgente" teve o maior ibope de sua existência. Com seis pontos, o "Rede TV! News", de Marcelo Rezende, triplicou seu público.
A Record, que fez a cobertura mais intensa, foi a TV que mais cresceu. Sua média diária aumentou 57% em relação à segunda anterior (de sete para 11 pontos). A da Globo subiu de 23 pontos para 28. A Band aumentou 50% seu público. Só o SBT perdeu audiência: sua média diária foi de sete pontos, um a menos que no dia 8.


LEIA MAIS em Cotidiano

OUTRO CANAL

Holofote "Especialistas" em segurança pública tiveram superexposição na TV graças aos ataques do PCC. Alguns chegaram a emplacar dois programas simultaneamente. Foi o caso de Conte Lopes, no ar ao mesmo tempo na Rede TV! (ao vivo) e no "Programa do Ratinho" (gravado).

Quebra Intérprete de dois personagens em "Prova de Amor" (Record), Pedro Malta foi eleito o melhor ator infantil em premiação de televisão da revista "Contigo", anteontem no Rio. Foi a primeira vez em oito anos de existência do troféu que um ator fora da Globo saiu laureado. Tony Ramos e Fernanda Montenegro ganharam entre os adultos. @ - dcastro@folhasp.com.br


Texto Anterior: José Simão: Trégua em Sampa! Entrégua tudo pro PCC!
Próximo Texto: Programação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.