São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO

Peças "off" ganham novo palco em SP

VALMIR SANTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Dono de movimentada bilheteria no circuito Bela Vista, o teatro Imprensa também quer experimentar a produção "off". Abre hoje o seu Espaço Vitrine, com capacidade para 50 espectadores.
"Vamos aproveitar uma sala do teatro que funcionava como escritório e virou um espaço multiuso. Já teve exposições, oficinas e agora recebe espetáculos", diz Cintia Abravanel, diretora-presidente do Centro Cultural Grupo Silvio Santos, que engloba o Imprensa.
Abravanel fala em acolher os espetáculos "alternativos" que ficam pouco tempo em cartaz "por falta de estrutura ou patrocínio".
Mais: fala em fazer com que o público "prestigie a arte e participe de uma ação social" ao trocar o ingresso por um livro ou um agasalho. O centro vai subsidiar os custos dos primeiros espetáculos do espaço.
O primeiro espetáculo é "Rapsódia dos Divinos", que vai revezar as próximas quartas-feiras, até 23/8, com os solos "A Pomba Enamorada", interpretado por Maria Assunção, e "O Barril", por Ângela Dip.
Dirigido e concebido por Paulo Ribeiro, "Rapsódia dos Divinos" se propõe a ser um espetáculo poético-musical construído por meio de compilações de textos literários brasileiros e portugueses. Os personagens passam pelas cantigas medievais e alcançam movimentos contemporâneos.
Na próxima quarta-feira, é a vez de "A Pomba Enamorada", adaptação de conto homônimo de Lygia Fagundes Telles, co-dirigido por Antônio Karnewale e Maria Assunção (ela é protagonista).
É a história de uma mulher que se apaixona platonicamente por um homem com quem dançou uma única valsa na vida.
O terceiro espetáculo do projeto Vitrine Cultural é "O Barril", em que a comediante Ângela Dip trata de pensamentos e situações narrados por uma mulher, momentos antes de ela atirar-se numa catarata a bordo de um barril. A direção é de Vivien Buckup.


Rapsódia dos Divinos
Quando: hoje e 31/5, às 21h Onde: teatro Imprensa - Espaço Vitrine (r. Jaceguai, 400, tel. 3241-4203) Quanto: trocar ingresso por livro ou agasalho


Texto Anterior: O Chile hoje
Próximo Texto: Política: Série desperdiça chance de explicar o país
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.