São Paulo, Segunda-feira, 17 de Maio de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Tudo muda para melhor

No céu de maio a Lua que cresce em Gêmeos estará fora de curso a partir das 12h05 até 17h40, horário de Brasília, quando ingressará em Câncer, e Mercúrio mantém um relacionamento tenso com Urano.
Os humanos criaram o terreno propício para dar uma guinada radical nos assuntos que lhes interessam. É tempo de surpresas! Para aqueles espíritos inflexíveis, que não conseguem mudar a sua rota nem sequer um milímetro, as surpresas provirão do misterioso destino.
Por outro lado, os espíritos mais avançados, sempre interessados no bem-estar da maior quantidade possível de pessoas, serão mais rápidos que o misterioso destino, tornando-se eles mesmos as surpresas.
Ou seja, agindo de forma surpreendente, eles não esperarão que as circunstâncias mudem por si mesmas, tomando todas as providências necessárias para acompanhar uma época como a atual que, apesar da aparência caótica, oculta uma riqueza incalculável para os espíritos ousados, que sabem garimpar a realidade na procura do que vale a pena.
Todos os conflitos da atualidade não são sinal de desastre, mas a denúncia de que as coisas estão mudando. E para melhor.



E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Quando a sua alma se recusa a reconhecer um erro cometido, quem vê você de fora percebe apenas arrogância. E isso não é nada bom para os relacionamentos. Não é sinal de fraqueza reconhecer um erro, muito pelo contrário.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Não será possível antecipar total segurança a respeito dos resultados dos seus atos. Será necessário que você aposte e arrisque, porque a previsão exata dos resultados não será possível, mesmo que se dê ao trabalho de ler estas linhas nessa procura.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Tudo o que lhe acontece poderia ser apreciado de um outro ponto de vista completamente diferente. Se você muda os pensamentos, você muda também os acontecimentos. A inteligência é útil quando se sabe aplicá-la no caminho da liberdade.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Há toda uma série de modificações que, apesar de estar caindo de maduras, você ainda não implementou. Continuar resistindo será o mesmo que criar maiores problemas do que aqueles que tenta evitar. Abra os braços para as transformações.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Continue movimentando-se pela vida afora com sensibilidade e abertura mental. A sensibilidade lhe será útil para compreender tudo o que o raciocínio lógico não entende. E a abertura mental, para aceitar o que antes era inaceitável.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Muitas e diversas são as tentações do caminho. Em que consistem elas? Em tirá-lo da trilha, na qual a sua alma produziria felicidade, para colocá-lo numa outra, parecida, na qual seriam produzidos tormentos e mortificações.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Os ideais existem para ser realizados. Se você ainda não conseguiu estabelecer uma ponte adequada entre a sua vida atual e os seus ideais, isso não é sinal de fracasso. Você ainda tem todo o resto da existência para fazê-lo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A sua natureza é forte o suficiente para encarar os fatos de forma nua e crua. Só que nem sempre é essa a melhor estratégia. Será necessário que agregue um pouco de bom senso à forma de ser. Todo mundo ganhará com isso.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Para que ficar remoendo ressentimentos? Que tipo de prazer às avessas há nisso? Os ressentimentos fazem com que tudo dê mais errado do que devia, porque incitam a tomar atitudes completamente desproporcionais e vingativas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A partir do momento em que se desapegue das expectativas que cultivou durante muito tempo, você perceberá que a sua vida começará a melhorar. Há situações que se tornaram impossíveis, e insistir nelas produzirá mais sofrimento.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Não há mais nenhuma razão objetiva para continuar sofrendo. O martírio é puramente mental, porque a realidade objetiva já mudou completamente. Perdoe a si mesmo, perdoe as faltas que contra você foram cometidas, seja livre.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sentir-se uma vítima das circunstâncias é uma verdadeira mentira emocional. Você é parte ativa de toda e qualquer circunstância. A partir do momento em que nasceu, deixou você de ser um ente abstrato para fazer parte do mundo físico.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.