São Paulo, Segunda-feira, 17 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quem vai ficar com Mary?

Divulgação
Ben Stiller e cameron Diaz são os protagonistas de 'Quem vai ficar com Mary?', que já está nas locadoras


THALES DE MENEZES
da Reportagem Local

"Quem Vai Ficar com Mary?" é, por enquanto, o apogeu do humor grosseiro de Hollywood nos anos 90. Escrachadas e escatológicas, comédias cada vez mais politicamente incorretas estão quebrando recordes de bilheteria a cada temporada. E a verdade é incontestável: apesar do caminhão de problemas, a comédia estrelada por Cameron Diaz realmente diverte.
Para isso, uma condição fundamental é imposta ao espectador: não parar para pensar. Se refletir por um instante, pode perceber o calibre da boçalidade do filme dirigido pelos irmãos Bobby e Peter Farrelly e apertar o "stop".
O filme não perdoa nada. Faz piadas grossas com deficientes físicos e mentais, mostra genitais presos no zíper da calça e ri da decadência dos idosos. Tudo estava em estado embrionário nos filmes anteriores da dupla, "Débi & Lóide" e "Estes Loucos Reis do Boliche", mas é aqui que os Farrelly perderam de vez a autocensura.
A história? Bem, um babaca (Ben Stiller) é apaixonado pela garota mais bonita da escola (Cameron Diaz), mas uma baita confusão no dia do baile de formatura afasta os dois. Doze anos depois, ele quer reencontrá-la e contrata um detetive (Matt Dillon). Mas o investigador acaba se apaixonando pela garota. Não só ele, mas todo o elenco.
A partir daí, todos usam os métodos mais sujos disponíveis -trapaça, chantagem, violência- para ver quem vai ficar com Mary.
Quem "entrar no clima" do filme e passar por cima das baixarias vai rir de montão, porque há cinco ou seis sequências realmente hilariantes. Mas o resultado é irregular, e o final, bem fraco. O filme funciona melhor numa sala de cinema de shopping, lotada de adolescentes dando sonoras gargalhadas. Em casa, no vídeo, deve deixar mais evidentes suas limitações.
Avaliação:




Filme: Quem Vai Ficar com Mary?
Título original: There's Something About Mary
Produção: EUA, 1998, 119 min
Direção: Bobby e Peter Farrelly
Com: Cameron Diaz, Matt Dillon, Ben Stiller




Texto Anterior: Vídeo lançamentos: Se é bom para os EUA
Próximo Texto: Artes plásticas: Bolsa de Arte do Rio faz leilão depois da crise
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.