São Paulo, quinta-feira, 17 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

A Cidade do Halloween
SBT, 14h30.
  
(Halloweentown). EUA, 1998, 84 min. Direção: Duwayne Dunham. Com Debbie Reynolds, Kimberly J. Brown. Ao fazer 13 anos, garota descobre com alegria que faz parte de uma tradicional família de bruxas. Com a mãe e a avó, ela combaterá as forças que tentam destruir a cidade de Halloween. Disney.

Ela É o Diabo
Globo, 15h40.
   
(She Devil). EUA, 1989, 100 min. Direção: Susan Seidelman. Com Meryl Streep, Roseanne Barr. Dona-de-casa patusca e suburbana decide se vingar quando o marido se apaixona por uma escritora, preparando terríveis armadilhas para os dois. Comédia de humor negro.

O Exterminador Implacável
Record, 22h30.
 
(CyberTracker). EUA, 1994, 91 min. Direção: Richard Pepin. Com Don "The Dragon" Wilson, Stacie Foster. No futuro, o sistema judiciário é substituído por um programa de computador. Um agente, que vê o que não devia ter visto, é falsamente acusado de um crime, e torna-se alvo do novo sistema.

Paixão sem Limites
SBT, 22h30.
 
(The Crush). EUA, 1993, 89 min. Direção: Alan Shapiro. Com Alicia Silverstone. Trabalhando em nova cidade, jornalista aloja-se em casa de família, onde faz amizade com uma adolescente. Descobrirá que ela é não só geniosa como obsessiva e pinel, como de hábito.

Intercine
Globo, 1h50.

Para quinta, a emissora indica "Ajuste Final" (1990, de Joel Coen, com Gabriel Byrne, Albert Finney) ou "Eleição" (1999, de Alexander Payne, com Matthew Broderick, Reese Witherspoon).

Ameaça Subterrânea
SBT, 2h.
 
(Fire Down Bellow). EUA, 1997, 105 min. Direção: Feliz Enriquez Alcalá. Com Steven Seagal. Ao investigar a morte de um agente de proteção ambiental, Seagal descobre um poderoso do Kentucky que cultiva o hábito de despejar lixo tóxico nas minas de carvão, intoxicando toda a população local.

Eles Matam e Nós Limpamos
Globo, 3h50.
 
(Curdled). EUA, 1996, 88 min. Direção: Reb Braddock. Com William Baldwin, Angela Jones. Para melhor desenvolver sua fascinação por assassinatos, garota se emprega em empresa especializada em limpar vestígios de crimes.

Outland - Comando Titânio
SBT, 3h55.
 
(Outland). EUA, 1981, 109 min. Direção: Peter Hyams. Com Sean Connery, Peter Boyle. Connery é o policial do futuro às voltas com mineiros deprimidos por conta de uma droga que devem tomar e com assassinos dispostos a dar cabo dele. Bem menos do que Connery pode dar. Só para São Paulo. (IA)

Mundo de carne e osso

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

É muito fácil se decepcionar quando alguém adapta para cinema desenhos animados (ou, em menor escala, velhas séries de TV ou histórias em quadrinhos).
Os desenhos desfrutam de uma liberdade que as figuras de carne e osso tendem a perder com facilidade. Talvez por isso nos últimos tempos os produtores estejam cuidando para, a partir da escolha do elenco e da composição cenográfica, criar um mundo que não espante os fãs. Eles são o primeiro público-alvo, nesses casos.
"Os Flintstones" (TNT, 12h15) é um caso de adaptação bem-sucedida, entre outras porque consegue utilizar todas as características dos personagens da Idade da Pedra, numa trama que, se não genial, é bem urdida, e ainda acrescentar-lhes um toque de carne e osso.

TV PAGA

Ro Ro estréia "Escândalo" sem escândalo

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REPORTAGEM LOCAL

As imagens parecem inusitadas, a princípio. Angela Ro Ro, 56, cantora e compositora que tem vivido quase sempre à margem, está apresentando um programa de entrevistas.
Contida, faz perguntas ao roqueiro Frejat, 41, que se declara influenciado por ela desde os tempos iniciais do grupo Barão Vermelho, nos anos 80. Entre uma pergunta e outra, pede para ele "dar uma palhinha".
O programa, que estréia hoje, se chama "Escândalo" -é o nome de um rock rebelde de Ro Ro, de 1981, quando ela era o escândalo em pessoa. Na entrevista, porém, exibe-se compenetrada. Conta de passagem que Frejat ajudou-a gravando "Amor, Meu Grande Amor" quando ela estava muito mal, sofrendo de síndrome do pânico. São coisas da vida, não causa mais escândalo. Nada causará ao longo do primeiro programa.
O lado irreverente segue retraído, não aparece na estréia -Ro Ro diz que tem muitas canções inéditas esperando por uma gravadora (não há mais gravadoras, Angela), esboça perguntas espertas, intervém, faz Frejat de escada. A estrela pop mora dentro da entrevistadora e pede passagem.
Tudo segue ameno, um pouco precário, até que se explica a razão de ser daquele primeiro programa (sobre os outros, só o futuro dirá). Frejat induz Ro Ro a explicar por que rejeitou a inédita "Malandragem", dele e de Cazuza (1958-90), que acabaria se tornando carro condutor do sucesso de Cássia Eller (1962-2001).
Angela confessa que errou em rejeitá-la, que não gostou daquele papo de "quem sabe eu ainda sou uma garotinha", reverencia a importância de Cássia. Pede a Frejat que cante "Malandragem" e sobrepõe sua voz à do co-autor.
Descobre-se que, mesmo marcada pelo tempo, continua a grande intérprete que sempre foi. E que "Malandragem", por mais que tenha cabido como luva a Cássia Eller, é filha enjeitada (mas legítima) de Ro Ro.


ESCÂNDALO - programa de Angela Ro Ro. Quando: hoje, às 23h, no Canal Brasil.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Roubaram a língua do Maluf!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.