São Paulo, quinta-feira, 17 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA AÇÃO

Vilões roubam cena em série e deixam justiceiros no chinelo

ROBERTO DE OLIVEIRA
EDITOR ASSISTENTE DA REVISTA SÃOPAULO

Justiça seja feita: os heróis vieram fantasiados de bandidos. Quem mostrou firmeza e desfilou seguro de si por um Rio de Janeiro "dark" e chuvoso, exalando violência pelos polos da zona Sul, foi o senador João Carlos Viegas (Luís Melo). Machista e grosseirão, o personagem, nervoso até os dentes, deu um baile no grupo de cinco amigos que formam o núcleo justiceiro de "Na Forma da Lei".
O carecão Moreira (Aílton Graça), delegado corrupto, cupincha do senador, mostrou que tem poder. Até mesmo Márcio Garcia, o vilão Maurício Viegas, parece ter se transformado. Os cabelos grisalhos começam a despontar e ajudam a compor o pitboy desprezível que logo se revelará um psicótico.
Mas os justiceiros estão na sua cola. A promotora Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) e a delegada federal Gabriela (Luana Piovani) lideram o "esquadrão do bem".
A julgar pela eletrizante estreia de anteontem, referência explícita aos seriados policiais norte-americanos, os cinco mocinhos vão precisar de muita munição para combater os vilões. Ao menos no terreno dramático.


NA TV

Na Forma da Lei
Série policial nacional
QUANDO terças, às 22h50, na Globo
CLASSIFICAÇÃO não informada
AVALIAÇÃO bom



Texto Anterior: Crítica/Erudito: Yo-Yo Ma brilha ao lado de Kathryn Stott
Próximo Texto: OSM está em crise com maestro titular
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.