São Paulo, Quinta-feira, 17 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LITERATURA
Capitu será julgada na segunda-feira

da Redação

A Folha promove na segunda-feira, dia 21, o evento "O Julgamento de Capitu", que comemora os 160 anos de nascimento do escritor Machado de Assis e o centenário do livro "Dom Casmurro".
A idéia do "julgamento literário" é abordar uma questão irresolvida no romance de Machado -se a personagem Capitu traiu ou não seu marido, Bentinho, que é também o narrador da história.
Participam do evento o ministro do Supremo Tribunal Federal José Paulo Sepúlveda Pertence, como juiz; o advogado criminalista Márcio Thomaz Bastos, como advogado de acusação; a promotora de Justiça de São Paulo Luiza Nagib Eluf, como advogada de defesa; o jornalista e escritor Carlos Heitor Cony, do Conselho Editorial da Folha, e o escritor Marcelo Rubens Paiva, como testemunhas de acusação; e o historiador Boris Fausto e a presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, Rosiska Darcy de Oliveira, como testemunhas de defesa.
O evento será às 19h, no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, região central). A entrada é franca. Os interessados devem fazer reservas a partir de hoje, das 14h às 17h, pelo telefone (011) 224-3473.


Texto Anterior: Relâmpagos - João Gilberto Noll: Grêmio
Próximo Texto: Televisão: Canal Brasil homenageia o ator Procópio Ferreira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.