São Paulo, sexta, 17 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livros mostram diversidade

da Reportagem Local

A Alemanha tem sido pródiga em reunir exemplos da estética eletrônica em publicações. Três livros editados naquele país mostram a diversidade, a criatividade e os códigos da produção visual ligada à música tecno.
Em 1995, foi lançado "Localizer 1.0 - The Techno House Book", pela editora Die Gestalten, que funciona como uma espécie de mostruário compilando o trabalho de 200 artistas, selos, clubes e criadores que participaram da exposição Chromapark.
Segundo os organizadores da edição, o livro pretende ser um "vôo ao presente", colocando lado a lado flyers, moda, capas de CDs e decoração de festas desenvolvidos por artistas ligados a cada segmento da música eletrônica.
No ano passado, a editora Olms Zürich lançou "Techno Style - The Album Cover Art - In Order to Dance", dedicado exclusivamente a uma outra aplicação das artes gráficas para a música, a elaboração das capas e encartes de CDs.
Para o prefácio, foi escolhido Karl Bartos, da banda alemã Kraftwerk, um dos primeiros grupos eletrônicos e influência fundamental na criação dos novos estilos dessa música.
Os flyers merecem atenção exclusiva em "Flyer Mania", também da Die Gestaten, em conjunto com a Fun Factory, que reúne trabalhos feitos durante três anos na Alemanha.


Onde encomendar: www.amazon.com


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.