São Paulo, Sábado, 17 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Muita coisa boa acontecendo

No céu de julho, Saturno está em quadratura com Urano, o mesmo ocorre com Júpiter e Netuno, e a Lua, que cresce em Virgem, está fora de curso das 15h28 de hoje às 1h19 de amanhã, horário de Brasília.
Enquanto isso, aqui na Terra, muitos tendem a desistir no meio da luta, e se deixam carregar pelos pensamentos derrotistas que eles mesmos produzem e compartilham com os semelhantes.
O que faz com que os humanos compartilhem com mais gozo a miséria do que a felicidade? Impossível responder a esta pergunta com facilidade.
Este é um tempo no qual se prova a capacidade humana de manter a presença de espírito em meio à confusão. É preciso dominar a mente para que ela não seja seduzida por informações que só confirmem a catástrofe.
Os humanos hão de levar em conta que a opinião pública demanda notícias ruins, e que os órgãos de comunicação suprem essa demanda. Se notícias boas vendessem jornais e dessem audiência na televisão, seriam veiculadas. Não é porque notícias boas não são veiculadas que elas não acontecem.
Há muita coisa boa acontecendo, mas só quem quiser vai enxergá-las.




E-mail: astro@o-quiroga.com


VIRGEM O sofrimento deriva da resistência em aceitar o inevitável

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Apesar de ser difícil compreender o que está acontecendo, mesmo assim sua alma pode perceber intuitivamente que a coisa não está assim tão má. Não é pela lógica que os acontecimentos se explicam, mas pela intuição.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você erra ao pensar que a situação tem de ser controlada. No momento, é melhor deixar tudo acontecer de acordo com o fluxo do destino; como seria possível controlar o que não se conhece? Perder o controle é necessário.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Os problemas que atingem sua vida são os mesmos que atingem a vida das pessoas com quem se relaciona. Por isso tudo o que faça para aliviar os problemas de outrem estará fazendo para aliviar a sua própria vida também.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Para facilitar e acelerar as mudanças que ocorrerão inevitavelmente é preciso tornar-se mais flexível e entender que os padrões morais com que julgava o mundo já estão ultrapassados. Todo mundo deve mudar, você também.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Já que tudo é uma confusão mesmo, e tornou-se muito difícil saber o que está certo ou errado, por que não declarar anistia ampla, geral e irrestrita para que as pessoas possam relacionar-se um pouco melhor entre si?

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Somente com mente ampla e aberta será possível compreender o que acontece e não sofrer. O sofrimento deriva da resistência em aceitar o inevitável. Procure rever o sistema de valores com que costuma julgar o mundo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Parece que os riscos envolvidos na situação atual são muito altos? Isso lhe infunde temor? Provavelmente você não está levando em conta que as recompensas são diretamente proporcionais aos riscos que está correndo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Para quê possuir virtudes se elas não vão ser compartilhadas? O valor de uma virtude radica justamente na possibilidade de manifestá-la e, assim fazendo, beneficiar outras pessoas. Não esconda o que você pode realizar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Nem sempre é possível decidir o que será feito. Em muitos momentos, e o atual parece ser um desses, são as circunstâncias que governam a vida. Submeter-se ao seu peso não é tão difícil quando não se oferece resistência.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Que a época atual é bastante caótica, não há muita dúvida. Mas que tudo acontece mais por desejo dos humanos do que por força das circunstâncias, isso também é verdade. Torne-se um conciliador e supere esta situação.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Um dos desafios mais difíceis para a alma humana é contemplar o sucesso alheio e gratificar-se com isso. O dia em que a humanidade puder celebrar o sucesso alheio como se fosse o próprio, poucos problemas restarão.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O tempo que você use para apreciar os feitos daqueles com quem se relaciona será o tempo que o aproximará delas. Dessa forma, continuará construindo bons canais de comunicação que se tornarão úteis no futuro.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.