São Paulo, Sábado, 17 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

O ÚLTIMO DRAGÃO
Bandeirantes, 13h. (The Last Dragon). EUA, 1985, 108 min. Direção: Michael Schultz. Com Taimak e Vanity. Jovem lutador de caratê do Harlem se apaixona por uma DJ. Juntos, enfrentarão as gangues do bairro. Avaliação:  

A NOITE DO DESENCONTRO
SBT, 14h. (The Night We Never Met). EUA, 1993, 97 min. Direção: Warren Leigh. Com Matthew Broderick, Annabella Sciorra, Kevin Anderson, Jeanne Tripplehorn. Três yuppies de Nova York racham aluguel de apartamento que usam em dias alternados, para resolver diferentes problemas. Um erro de dia, seguido por erro de identidade detona a trama desta comédia. Avaliação:   

O GRANDE DRAGÃO BRANCO
Globo, 14h15. (Bloodsport). EUA, 1987, 92 min. Direção: Newt Arnold. Com Jean-Claude Van Damme, Donald Gibb, Leah Ayres. Mestre em kung fu vai a Hong Kong disposto a investigar o desaparecimento de um amigo e disputar violentíssimo torneio de artes marciais. Van Damme refaz o trajetória do americano Frank Dux, o primeiro ocidental a vencer o tal torneio. Avaliação:   

O DETONADOR
Record, 22h30. (Detonator). EUA, 1997, 81 min. Direção: Garret Clancy. Com Scott Baio, Don Stroud, Charlene Tilton. Assassino de aluguel decide passar para o lado oposto e passa a proteger aquela a quem deveria matar. A vítima é uma garota que grava sem querer uma conversa entre dois salafrários que agora precisam livrar-se dela. Da parte do assassino, atitude pouco profissional, mas frequente em filmes "Z". Avaliação:  

DRIVE, TENSÃO MÁXIMA
Bandeirantes, 22h15. (Drive). EUA, 1996, 99 min. Direção: Steve Wang. Com Mark Dacascos, Kadeem Hardison, Brittany Murphy. Dacascos é perseguido por corporação criminosa em san Francisco. Seu algoz é muito mais temível do que a média porque teve implantado em seu corpo elemento que lhe dá incrível velocidade. O cara pode ser temível, mas o filme é mais ainda. Inédito. Avaliação:  

UMA JANELA PARA A LUA
Cultura, 22h30. (Colpo di Luna). Itália, 1995, 88 min. Direção: Alberto Simone. Com Nino Manfredi, Tcheky Karyo, Isabelle Pasco. Após tomar um porre, cientista descobre-se numa comunidade terapêutica para doentes mentais, onde vive, entre outros, seu pedreiro. Destaque para o elenco. Legendado. Avaliação:   

O SEQUESTRO
Globo, 23h. (A Child is Missing). EUA, 1995. Direção: John Power. Com Henry Winkler, Roma Downey, Dale Midkiff. Menino sequestrado é resgatado por um eremita, o que não impede a mãe da criança e seu namorado de desconfiarem do homem. Mas o menino é sequestrado outra vez, e novamente o ermitão sai em busca dele. Inédito. Avaliação:  

LEMBRANÇAS DE HOLLYWOOD
Globo, 0h45. (Postcards from the Edge). EUA, 1990, 101 min. Direção: Mike Nichols. Com Meryl Streep, Shirley Mac Laine, Dennis Quaid, Gene Hackman. Adaptação da autobiografia da atriz Carrie Fisher, centrada em particular na sua dependência das drogas. O assunto é tratado com leveza, humor e competência. Nichols é um ótimo diretor de atores, e o elenco se esforça para homenagear a colega Fisher. Avaliação:    

O REFLEXO DA IMAGEM
SBT, 1h01. (Mirror Imagem ou Double Obsession). EUA, 1992, 87 min. Direção: Eduardo Montes. Com Maryam D'Abo, Frederic Forrest, Margaux Hemingway. Duas colegas de colégio vêm sua amizade enfraquecer quando a segunda se apaixona por um homem e casa. A primeira, com tendências homossexuais, torna-se cada vez mais possessiva, disposta a matar para ter a amiga de volta. Avaliação:  

NOITE DOS ARREPIOS
Globo, 2h35. (Night of the Creeps). EUA, 1986. Direção: Fred Dekker. Com Jason Lively, Steve Marshall. Para entrar numa fraternidade, universitário tem de roubar um cadáver. O cadáver escolhido é o de um rapaz morto em 1959, durante uma invasão de aliens. O finado volta então à vida e blablablá. Avaliação:   

TV PAGA
Paris segundo René Clair

da Redação

O dia seria inteiramente do Eurochannel. Afinal, não é todo dia que se pode ver "Sob os Tetos de Paris" (0h), de um René Clair tateando o som (estamos em 1930), mas contando com humor e leveza a velha história francesa do triângulo amoroso.
Mais frequente, mas não menos precioso, "Ladrões de Bicicletas" (20h) remete à fase mais melodramática e mais memorável de Vittorio De Sica, os anos 40.
Se o dia não é inteiramente do Eurochannel, isso se deve a "Videodrome - A Síndrome do Vídeo" (Telecine 5, 21h15), em que David Cronenberg mostra um homem às voltas com mutações.
Por fim, a não esquecer, há no Multishow "E Deus Criou a Mulher" (4h30), a primeira, insubstituível Brigitte Bardot. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Muita coisa boa acontecendo
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Ford Bahia lança o Jipão Malvadeza!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.