São Paulo, sexta-feira, 17 de agosto de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

ba@folhasp.com.br

Mercúrio e Netuno se desentendem: o jeito é confiar na intuição e na força da mudança. Lua nova: em 18/8, às 23h54, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Aplique toda a sua experiência de confronto para construir a paz possível. Seu papel hoje será o de enviar a mensagem de pacificação que apenas um ser cujo espírito é de um guerreiro poderia dar. Sua integridade e coragem serão as armas e os instrumentos para alcançar esse objetivo delicado.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Refletir sobre o que passa no ambiente doméstico poderá trazer novas idéias. Com esses novos vislumbres do que pode construir de novo, você estará pronto(a) para acabar o que ainda ficou inacabado. O passo mais importante para estabilizar seu coração depende de você se livrar de pendências.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O cenário astral não anda fácil, mas você terá tempo de se acostumar, equilibrando-se com talento e arte em meio aos desafios. Talvez você sinta hoje mais fragilizado(a) do que antes. Mesmo assim, não desista. Você está dando os passos corretos que irão criar uma ordem nova, muito mais límpida.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Quando você estiver sentindo as dificuldades deste dia, lembre-se de olhar ao lado e ver se outras pessoas também sentem algo parecido. Assim é que você relembra o lado coletivo destes tempos de desafio e de maravilhamento, em que muito se sonha e pouco se pode realizar. Exiba solidariedade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Certas repetições que a vida reserva podem ser chatíssimas, mas talvez sirvam como alerta para que algo de novo possa ser tentado. Hoje você terá condições de arranjar as coisas de modo diferente, como se vislumbrasse uma forma nova e repleta de sentido. Dissemine suas idéias!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A cena astral anuncia um dia em que as lembranças do passado falarão mais alto ou, pelo menos, poderão ser acessadas como modelos de referência para seus atos presentes. Mesmo diante do que não se resolve, você poderá se lembrar de momentos em que encontrou forças para recriar-se.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Cada um tem sua cota de participação para que o dia seja melhor do que prometem os sinais astrais. Para você, caberá o papel de divulgador(a), e sua força pessoal se beneficiará de trabalhos em grupo, em que você se destacará por meio de intervenções inspiradas e generosas. Nada de timidez!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A Lua transita Leão, sinal de que tema profissional e carreira exigirão cuidado e dose especial de sangue-frio de sua parte. Trate seus superiores usando o máximo de racionalidade e objetividade, sem se deixar levar por argumentos obscuros e emoções. Exiba sua autonomia e coragem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O céu assinala uma espécie de brecha energética para você se mover com mais liberdade e inspiração. Não tema chamar a atenção dos que precisam ouvir uma palavra de esperança. Às vezes, é bom que alguém chacoalhe a monotonia com exemplos eloquentes de que algo pode ser melhor.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mantenha um olho afiado sobre finanças e profissões. Um pacto difícil deveria ser feito, mas você precisa sentir que esse passo precisa realmente ser dado sem maiores perdas. O que foi, acabou-se de verdade. Você tem alguns dias para completar essas finalizações por meio de pactos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Eventos inesperados podem desestabilizar seus relacionamentos. Não espere muita segurança das pessoas que já o(a) apoiaram, pois as variações de hoje provarão que tudo muda, inclusive quem conhece muito bem. Valha-se de sua natural habilidade para lidar com o imprevisto e o inacabado.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Hoje não é dia para andar sobre ovos. Se você sente desgosto e desinteresse, faça um gesto seguro em direção à mudança. Esse movimento particular e certeiro pode ser feito com discrição e sem alarde. As consequências virão suavemente, tornando sua vida mais vibrante e colorida.



Próximo Texto: Filmes e destaques da TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.