São Paulo, sexta-feira, 17 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Um Cupido Apaixonado
Record, 12h30.
(Love-Struck). EUA, 1997. Direção: Larry Peerce. Com Cynthia Gibb, Costas Mandylor, Annabelle Gurwitch, Suzanne Somers, Mark Joy, Tyler Noyes, Amy Parrish, Marion Guyot, Paul Ricioppo, Carl Jackson, Andy Park, Nancy Saunders. Cupido que se instala entre os seres mortais, em vez de despertar paixões nos homens (e mulheres) termina ele próprio apaixonado por uma estranha garota. Feito para TV.

Meu Querido Demônio
SBT, 15h15.
(My Demon Lover). EUA, 1987, 87 min. Direção: Charles Loventhal. Com Scott Valentine, Michele Little, Robert Trebor, Gina Gallego, Alan Fudge, Calvert DeForest, Arnold Johnson, Donovan Baker, Teresa Bowman, Dan Patrick Brady, David S. Cass Sr., Eva Charney, Betsy Chasse, Marsha Clark, Frank Colangelo. Um vagabundo vive romance com garota que nunca acerta a mão com os homens. Problema (ou não): cada vez que ele se excita, é possuído pelo demônio. Comédia erótica.

Um Verão Diferente
Globo, 15h20.
(A Pig's Tale). EUA, 1994. Direção: Paul Tassie. Com Lisa Jakub, Mike Damus. Numa colônia de férias, o grupo dos excêntricos Porcos enfrenta os arrogantes Lobos. Um menino tímido vai parar no alojamento dos Porcos e termina vivendo sua grande aventura de infância.

Bonequinha de Luxo
Canal 21, 16h.
(Breakfast at Tiffany's). EUA, 1961, 115 min. Direção: Blake Edwards. Com Audrey Hepburn, George Peppard, Patricia Neal, Buddy Ebsen, Martin Balsam, José Luis de Villalonga, John McGiver, Alan Reed, Dorothy Whitney, Beverly Powers, Stanley Adams, Claude Stroud, Elvia Allman, Mickey Rooney, Dick Crockett, Tommy Farrell. Holly (Hepburn) chega do interior para morar em Nova York. Não é uma moça exemplar, como o atestam suas companhias. E gosta de luxo, como comprova o hábito de namorar a vitrine da joalheria Tiffany. Mas ela é encantadora, como descobrirá o escritor Peppard, seu vizinho. O filme também é encantador.

Inocentes Pecadores
Bandeirantes, 22h.
(This Is the Sea). Irlanda, 1997, 104 min. Direção: Mary McGuckian. Com Samantha Morton, Ross McDade, Richard Harris, Gabriel Byrne, John Lynch, Dearbhla Molloy, Ian McElhinney, Marc O'Shea, Stella McCusker. Espécie de "Romeu e Julieta" ambientado na Irlanda do Norte, logo após o cessar-fogo nas hostilidades envolvendo britânicos, pró-britânicos e separatistas. Hazel (Morton) é a garota protestante que inicia romance com o católico Malachy (McDade). Ambas as famílias estão engajadas com as facções inimigas, o que afetará, como no clássico de Shakespeare, o namoro.

Intercine
Globo, 2h10.
Fechando a semana do "Intercine", a emissora exibe o mais votado entre dois filmes de suspense: "Assassinos da Estrada" (1993, de Deran Sarafian, com Christopher Lambert, Craig Sheffer) e "Os Maridos de Stepford" (1996, de Fred Walton, com Michael Ontkean, Donna Mills).

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Publicidade cria gênios e idiotas

Há uma discussão animada em curso: o novo "O Planeta dos Macacos" é importante? "Blockbusteres" merecem ser descartados de cara? A lista Infacinéfilos (groops.yahoo.com/group/ infancinefilos) só fala disso.
Em princípio, não há diferença entre um filme de US$ 500 mil e um de US$ 50 milhões. Há insignificâncias e obras-primas de todo preço.
Mas quem assistir a "Ed Wood" (Cinemax Prime, 10h30) verá que Tim Burton é um realizador invulgar. Ao falar do chamado "pior cineasta do mundo", revela o quanto a publicidade pode produzir gênios ou idiotas. (INÁCIO ARAUJO)

NA REAL

Discovery abre as portas das salas de emergência médica
Esta é para fã nenhum do seriado americano "E.R." ("Plantão Médico") botar defeito: hoje, às 22h, o Discovery Channel mostra um documentário sobre o verdadeiro cotidiano nos maiores hospitais dos Estados Unidos. A produção, inevitavelmente intitulada de "Sala de Emergência", tem duração de uma hora e conta com depoimentos de vítimas reais.

DOSE DUPLA

Gil e Milton tocam juntos em especial do Multishow
No "Multisom", gravado ao vivo no Via Funchal, os músicos se encontram mais uma vez para interpretar as canções do álbum "Gil & Milton", lançado no ano passado. No repertório, "Sebastian", "Dinamarca", clássicos de Gil, como "Tempo Rei", "Drão" e "Andar com Fé", e a já batida "Esperando na Janela". O espetáculo vai ao ar a partir das 21h30, no Multishow.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Camiseta amarela já era! Agora é chimarrão e bombacha!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.